Incêndios na Califórnia obrigam evacuação; milhares ficam sem energia elétrica

Mais de 26 milhões de pessoas estão sob alertas de bandeira vermelha no estado

Por

Incêndio chegou em parte habitada de Los Angeles na segunda-feira, 28.

Os fortes ventos atrapalharam o combate aos focos de incêndio na Califórnia. Cerca de 180.000 pessoas tiveram que deixar suas casas e milhões estão sem energia elétrica. Desde a segunda-feira, 28, quando começaram as chamas, há mais de 10 focos de incêndios florestais ativos, incluindo o Kincade Fire, Easy Fire e Getty Fire.

Mais de 26 milhões de pessoas nas cidades de Sacramento, São Francisco, Los Angeles e San Diego e até no Arizona estão sob alertas de bandeira vermelha, enquanto os bombeiros continuam a combater as chamas em todo o estado. Escolas foram fechadas e moradores de algumas áreas estão sob evacuação.

A intensidade dos ventos, que atingiram seu ponto máximo a quase 100 km/h, segundo o National Weather Service, estendeu o alerta vermelho para locais para a região do norte de San Francisco.

Casas destruídas

Em Los Angeles, o Getty Fire destruiu pelo menos oito casas desde que explodiu na segunda-feira, 28, disseram autoridades. Já o incêndio de Kincade - o maior incêndio ativo do estado - escaldou mais de 76.100 acres no Condado de Sonoma, no norte da Califórnia e nos arredores, desde a semana passada.

O Easy Fire em Simi Valley está ameaçando 6.500 casas, de acordo com o Departamento de Bombeiros do Condado de Ventura. O incêndio escaldou pelo menos 1.300 acres.