Corpo de Gugu Liberato será velado em cerimônia aberta em São Paulo

O apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato) sofreu morte encefálica.

Por

O apresentador Gugu Liberato morreu após cair do sótão da casa na Flórida.

O velório do apresentador Gugu Liberato está marcado para acontecer na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em evento aberto ao público na quinta-feira, 28, segundo sua assessoria de comunicação. O enterro será no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde está localizado o jazigo da família.

O acidente

De acordo com nota oficial, Gugu caiu de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa em Windermere, próximo a Orlando, na quarta-feira, 20.

Levado às pressas para o Orlando Health, exames iniciais constataram sangramento intracraniano, sem possibilidade de cirurgia.

"Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo neurocirurgião brasileiro Prof. Dr. Guilherme Lepsk, chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico de Gugu na sexta-feira, 23.

Doação de órgãos

No último domingo, 24,os médicos concluíram a cirurgia para retirada de órgãos. O procedimento durou seis horas e vai beneficiar ao menos 50 pessoas.

Gugu deixa a esposa Rose Miriam e os três filhos: João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos, que moram na Flórida. Leia mais detalhes no site.