Amazon anuncia investimentos em séries brasileiras a partir de 2020

Por

A companhia tem projetos prontos para seis séries já confirmadas.

No Brasil há mais de três anos com o Prime Vídeo, o serviço de streaming Amazon entrará de vez no mercado brasileiro, agora com produções nacionais originais. A plataforma anunciou, na tarde desta quarta-feira, 4, seis séries brasileiras já confirmadas no serviço.

"O mais importante nesse mundo mundo competitivo é criar um ambiente criativo global. Há uma grande quantidade de histórias (aqui no Brasil) e estamos empolgados de fazer isso pelo mundo", afirma Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios. "Esse é só o começo, teremos uma grande extensão", completa.

Duas delas já estão prontas e as outras quatro estão em fase de produção. A primeira a estrear no serviço será a série documental Tudo ou nada: Seleção brasileira, gravada durante a Copa América 2019. A produção mostrará os bastidores da Seleção Canarinho.

A outra atração é o reality show Soltos em Floripa, que já havia sido divulgado pela Amazon Prime Vídeo. Previsto para ser lançada no início de 2020, o programa reunirá participantes de diferentes estados brasileiros dentro de uma casa curtindo a cidade. O formato ainda terá a presença de celebridades, entre elas a cantora Pabllo Vittar, num painel de reação aos acontecimentos de cada episódio.

O objetivo do serviço é continuar ampliando a gama de produções no Brasil em diferentes formatos e entregas.