Incêndios se alastram por vários estados da Austrália

Por

O estado australiano mais afetado pelos incêndios foi Victoria.

Uma nova onda de calor fez subir os termômetros de todos os estados australianos até aos 40 graus Celsius. Os incêndios são acompanhados por ventos fortes que, segundo os bombeiros, podem chegar a até 120 km por hora.

O estado australiano mais afetado pelos incêndios foi Victoria, com algumas áreas evacuadas e várias propriedades queimadas. Durante o dia 30, havia registo de 11 avisos de incêndio de emergência locais, com alertas para condições ainda mais extremas durante a noite.No total, 10 pessoas já morreram durante os incêndios que ocorrem desde setembro. A área afetada estende-se por mais de 4,6 bilhões de hectares.

Em Victoria, a região mais afetada pelas chamas foi a zona leste de Gippsland, uma região costeira muito popular como destino de passagem de ano.

Cerca de 30 mil residentes e turistas foram obrigados a abandonar a região nos últimos dias.

Com os intensos incêndios, algumas regiões australianas cancelaram o uso de fogo de artifício nas comemorações do ano novo.

Os incêndios estão dizimando a população de coalas. Apesar de não existir um número exato de animais mortos, as autoridades temem que 30% da população tenha morrido nos incêndios. Com informações da Agência Brasil.