Consulados dos Estados Unidos cancelam entrevistas de visto no Brasil

A embaixada alerta que as taxas já pagas tem validade de um ano a partir do pagamento

Por

Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil cancelou, a partir desta terça-feira, 17, as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. O cancelamento vale também para todos os consulados do país no Brasil.

Segundo informou a embaixada, não existe uma data para que os atendimentos sejam retomados. A expectativa é retomá-los "o mais rápido possível".

A embaixada esclareceu ainda que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Dessa forma, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo.

"Caso o viajante tenha um assunto urgente nos Estados Unidos e precise ir imediatamente para aquele país, a orientação é contatar a embaixada pelo e-mail: brazil_contactus br info en@visaops.net".

Essa norma, que passou a valer na terça, dia 17, aplica-se aos serviços de Atendimento ao Cidadão Americano fornecidos na Embaixada dos EUA em Brasília, consulados-gerais dos EUA em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, além de Agências Consulares dos EUA em Manaus, Fortaleza e Salvador.

A Embaixada dos EUA em Brasília notificará a comunidade assim que os serviços estiverem regularizados.

Entrevista já

agendada

Caso a entrevista de visto seja cancelada, o solicitante de vistos receberá uma notificação por SMS e/ou e-mail e poderá reagendar.