Embaixada dos EUA pede que cidadãos americanos no Brasil retornem aos EUA

A embaixada dos EUA no Brasil reforçou o pedido e mostrou as opções de voos disponíveis

Por

Os EUA já haviam solicitado antes que os americanos retornassem.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil postou, no final da noite desta terça-feira, 24, um aviso para que todos os norte-americanos que estão ou vivem no território brasileiro voltem ao EUA o mais rápido possível.

Os EUA já haviam solicitado aos seus cidadãos no exterior que voltassem ao país por causa da pandemia por coronavírus. Mas nesta terça, a embaixada dos EUA no Brasil reforçou o pedido e mostrou as opções de voos disponíveis do Brasil para os EUA.

Algumas horas antes de a embaixada listar as opções de saída via aérea do território brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento pela TV no qual disse que as escolas podem voltar a funcionar, assim como parte do comércio, uma vez que a população jovem não corre o risco e que o vírus não é isso tudo como vem sido divulgado.

Serviços consulares

suspensos

Desde o dia 17 de março, a embaixada dos EUA e todos os consulados americanos no Brasil cancelaram, por tempo indeterminado, entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. A medida é por tempo indeterminado.

Serviços de rotina não relacionados a segurança, como a renovação de passaportes sem viagens iminentes, não estão sendo agendadas. A embaixada fornece somente serviços de emergência para os cidadãos norte-americanos no Brasil.