Trump considera restringir voos do Brasil para os EUA

O Brasil é o país latino-americano com mais casos confirmados e mortes pelo coronavírus -5.916 e 206, respectivamente- até o dia 1° de abril

Por

Trump cobra fim dos protestos.

O presidente Donald Trump está cogitando a possibilidade de restringir voos oriundos do Brasil, como já fez com a China e a Europa, devido ao aumento dos casos de coronavírus no país.

"Sim, estamos estudando uma proibição. Estamos olhando para muitos países à medida que se colocam em posição (para serem surtos de COVID-19). O Brasil, para dar um exemplo, não teve problemas até muito recentemente, e agora eles estão começando a tê-los", disse Trump na terça-feira, 31, quando perguntado sobre essa possibilidade durante a entrevista coletiva diária sobre o coronavírus.

O Brasil é o país latino-americano com mais casos confirmados de coronavírus, com 5.916, e também o maior número de mortes, com 206, segundo dados divulgados na quarta-feira, 1° de abril, pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Apesar da diminuição dos voos internacionais, algumas companhias ainda operam voos do Brasil para os EUA.

Além do possível veto ao Brasil, na coletiva de terça-feira Trump advertiu que as próximas duas ou três semanas serão "muito dolorosas" para os EUA e que a Covid-19 matará pelo menos 100 mil pessoas, podendo atingir 240 mil vítimas.

Leia a matéria completa no site gazetanews.com