Quem não conhece um casal que começou a namorar pela internet? Até há alguns anos atrás isso seria visto como uma loucura, um ato irresponsável, namorar uma pessoa que você conheceu do outro lado da tela do computador.
Mas hoje em dia com tantos sites de relacionamentos, essa é a forma mais “fácil” de conhecer alguém e para muitos felizardos o namoro na web acaba chegando ao altar.
O namoro virtual não é mais uma realidade só para os adolescentes que vivem grudados no computador, mas também de adultos que estão em busca de sua alma gêmea.
Single parents
Mães e pais solteiros também fazem parte dos tipos de pessoas que buscam na internet, um novo relacionamento. Justamente por criarem os filhos sozinhos, essas pessoas geralmente não podem sair para a balada e muitos trabalham o dia todo, o que dificulta ainda mais ter uma vida social. Como resultado, muitos homens e mulheres solteiros com filhos já descobriram o prazer de namorar pela internet. Mas algumas dicas importantes podem evitar problemas futuros. Sites de relacionamento estão lotados de mentiras e armadilhas. Para não cair em uma cilada, confira dicas da revista Times, para aproveitar melhor do namoro virtual.
• Não perca tempo. De acordo o jornal, um terço das pessoas que namoram na internet são casadas, e fique atenta para os detalhes: ligações recebidas somente de celulares, principalmente em horários incomuns; recusas a dar um telefone de contato; encontros são marcadas sempre para as noites de sábado, nunca durante o dia.
• Procure conversar ao telefone com o namorado virtual antes de se encontrar com ele pessoalmente. Um papo pode lhe mostrar muito mais do que trocas de e-mails.
• Se depois de uma boa conversa ao telefone você não gostar do que ouviu, reflita se vale a pena se encontrar pessoalmente.
• Conheça o potencial namorado logo, assim, você cria menos expectativas e projeções. E acredite, quanto maiores elas forem, maiores as chances da pessoa não ser nada do que você espera.
• Saiba discernir entre otimismo e precaução. Encontre a pessoa em um lugar público, conte a uma amiga aonde você vai, carregue sempre um celular e jamais aceite carona.
• Evite marcar encontro nos seus lugares preferidos. Se a relação não der certo, você corre o risco de topar com o sujeito a qualquer hora.
• O primeiro encontro deve sempre acontecer durante o dia. Em lugares mais cheios e movimentados, você estará mais segura. E você ainda enxerga melhor com quem você está saindo.
• Agora, se depois de um encontro ele não retorna suas ligações, não entre em pânico. Provavelmente você também já fez o mesmo, ou irá fazer antes do que imagina. Segundo o Times, a vantagem do namoro pela internet é que você tem muito mais chances de encontrar alguém. Então, parte para outra...a fila anda!
Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI
Colabore enviando um e-mail ao colunista.


