Com quase 46% dos votos, o bilionário Donald Trump venceu os caucus de Nevada no dia 23 e, na terceira vitória consecutiva, consolidou seu favoritismo a levar a candidatura republicana à Casa Branca. Em 1º de março, a Super-Terça-Feira, serão realizadas prévias em vários estados, representando um total de 641 delegados. Entre os democratas, quem venceu foi Hillary Clinton, no fim de semana.
De acordo com a CNN, Trump ficou com 45.9%, Marco Rubio ficou em segundo, com 23.9% e Ted Cruz em terceiro com 21.4%.
Inicialmente desacreditado, especialmente após perder a primeira votação das primárias do partido, em Iowa, Trump se viu vencendo seguidamente no partido nas últimas semanas, com vitórias na Carolina do Sul (no sábado) e New Hampshire.
"Não estávamos esperando vencer muito e agora estamos ganhando, ganhando, ganhando o país. E, logo, será a nação que estará vencendo, vencendo, vencendo", disse o magnata em discurso. "Vencemos entre os evangélicos, entre os jovens, entre os velhos, entre os mais bem estudados, entre os menos estudados. Eu amo aqueles com menos estudos."
Esta foi a última prévia dos republicanos antes da aguardada Super-Tuesday no dia 1º, data em que quase duas dezenas de estados realizam primárias ao mesmo tempo, em muitos deles com ambos os partidos.
Antes disso, no sábado (27), o Partido Democrata realiza suas primárias na Carolina do Sul. E, na legenda do presidente Barack Obama, as coisas estão bem mais equilibradas: das três prévias realizadas até o momento, Hillary Clinton venceu uma, Bernie Sanders ganhou outra e, na primeira delas, houve empate técnico, mas Hillary acabou vencendo.