Redes de lojas de departamentos como a Macy's, Target e Walmart anunciaram que vão contratar milhares de funcionários temporários para as vagas para temporada de fim de ano.
A Macy's planeja contratar um pouco menos trabalhadores do que no ano passado para a próxima temporada de fim de ano. A cadeia de lojas de departamentos diz que mais funcionários permaneceram desde a temporada passada.
Na segunda-feira, o varejista anunciou planos para preencher 41.000 posições sazonais para suas lojas Macy's, Bloomingdale's e Bluemercury, locais da cadeia de suprimentos e call centers, abaixo dos aproximadamente 48.000 no ano passado.
No entanto, mais de 10.300 trabalhadores da temporada de 2021 ingressaram na empresa em período integral, o que é significativamente mais do que em 2020, quando mais de 6.100 colegas sazonais ingressaram na empresa.
Se os funcionários permanecerem após as festas de fim de ano, eles terão a oportunidade de receber um salário base médio acima de US$ 17 por hora e um salário total médio de US$ 20 por hora. Eles também podem trabalhar horas adicionais com horários flexíveis, segundo a empresa.
Na semana passada, o Walmart anunciou planos de contratar 40.000 trabalhadores sazonais e em período integral em toda a empresa, abaixo dos 150.000 em 2021. O varejista oferecerá aos funcionários atuais a oportunidade de trabalhar em turnos extras antes de preenchê-los com novas contratações.
O diretor de operações da Michaels, Joe Venezia, também disse à FOX Business que a varejista de artesanato diminuiu deliberadamente o número de contratações sazonais este ano para 15.000, a fim de aumentar o número de horas disponíveis para funcionários sazonais.
Enquanto isso, a Target anunciou planos de contratar até 100.000 trabalhadores, em linha com seus planos de contratação no ano passado, mas bem abaixo de 2020, quando a rede de lojas de departamentos parecia preencher cerca de 130.000 posições. Fonte: FOX Business.