Três brasileiros foram presos após um tiroteio em uma festa em Worcester, Massachusetts, deixar outro jovem brasileiro em coma. Patriky Sampaio Gomes, de 21 anos, Carlos Junior Alves-Silva, de 20, e o irmão Luis Fernando Alves-Silva, de 18, foram detidos por participação no crime.
A festa acontecia em um galpão da cidade no último sábado, 15, quando os três brasileiros suspeitos teriam entrado no local e disparado contra várias pessoas. Uma das vítimas é Eric Lima, de 18 anos, que ficou internado em coma. Outras cinco pessoas teriam ficado feridas. Segundo informações da comunidade brasileira local, Eric foi vítima de uma bala perdida após uma briga entre duas gangues brasileiras.
De acordo com o portal Masslive, o trio foi acusado de porte ilegal de arma de fogo carregada, porte de arma de fogo sem licença, agressão com arma perigosa, disparo de arma de fogo a menos de 150 metros de uma residência e posse de munição sem cartão FID (documento que permite porte de armas). O tiroteio deixou, além de Eric, outras cinco pessoas feridas, todos brasileiros, segundo pessoas envolvidas.
Luis Alves-Silva foi preso em Danbury, Connecticut. Gomes e Carlos Junio Alves-Silva foram presos em Worcester, segundo a polícia local.
Carlos Junio Alves-Silva, 20, foi indiciado no Tribunal Distrital de Worcester via Zoom da Casa de Correções de Worcester na manhã de sexta-feira. O juiz Timothy M. Bibaud ordenou que ele fosse detido sem fiança até uma audiência de periculosidade em 26 de outubro.
O advogado Sean McGinty disse que seu cliente declarou ser inocente à polícia, e que teria recebido “mensagens ameaçadoras”, com ameaças de morte, de outros acusados antes de chegar ao local da festa.
A investigação ainda está ativa, disse a polícia. "Se você tiver informações sobre este incidente, envie um texto anônimo para 274637 TIPWPD + sua mensagem ou envie uma mensagem anônima baseada na web para worcesterma.gov/police. Ligações também podem ser feitas para o Departamento de Detetives da Polícia de Worcester pelo telefone (508) 799-8651".