Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, foi atacado após uma invasão na casa do casal, em San Francisco, na Califórnia, na manhã desta sexta-feira, 28, disse o gabinete da presidente democrata em comunicado.
A expectativa é de que ele se recupere totalmente. “O Sr. Pelosi foi levado ao hospital, onde está recebendo excelentes cuidados médicos e espera-se uma recuperação completa”, diz o comunicado.
Drew Hammill, porta-voz de Nancy Pelosi, disse que o agressor está sob custódia e um motivo está sendo investigado.A presidente democrata da Câmara, que é a segunda na linha de sucessão à presidência dos EUA, não estava em casa no momento do ataque.
O agressor do sexo masculino teria usado um martelo no ataque, disseram fontes policiais não identificadas à mídia. Isso não foi confirmado pela polícia.
Paul Pelosi, 82, foi condenado por uma contravenção por dirigir sob a influência de álcool depois de se envolver em um acidente de carro em maio. Ele foi condenado a cinco dias de prisão no condado de Napa, Califórnia. Pelosi é proprietário de uma empresa imobiliária e de capital de risco com sede em San Francisco.
A senhora Pelosi é uma das políticas mais poderosas do país. Ela foi reeleita para um quarto mandato como presidente da Câmara dos Deputados em 2021, tornando-se a segunda na linha de sucessão à presidência depois da vice-presidente Kamala Harris.
A nativa de Baltimore representa a área de São Francisco no Congresso desde 1987 e normalmente divide seu tempo entre a Califórnia e Washington.
Atualmente, ela está arrecadando fundos e fazendo campanha com democratas em todo o país antes das eleições de meio de mandato em 8 de novembro, e estava em Washington no momento do ataque na sexta-feira. Com informações da Reuters.