Um agente do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), que estava de folga, atirou e matou um homem armado do lado de fora do seu condomínio em Los Angeles, na noite de Ano-Novo, informou o Departamento de Segurança Interna (DHS).
O episódio ocorreu no bairro de Northridge. De acordo com a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin, o agente — lotado na divisão de Operações de Fiscalização e Remoções — ouviu o que parecia ser uma série de disparos por volta das 22h45 (hora local) e saiu com sua arma autorizada.
Ao dobrar a esquina de um dos prédios, ele encontrou um homem portando o que “parecia ser um rifle”. Depois de se identificar como policial e ordenar que o suspeito largasse a arma, o indivíduo teria apontado o rifle para o agente e se recusado a obedecer.
McLaughlin afirmou que o agente então disparou “de forma defensiva”, enquanto o homem teria feito ao menos três disparos contra ele. Em seguida, o agente voltou ao apartamento para buscar o colete à prova de balas e avisou a polícia.
Quando os policiais de Los Angeles (LAPD) chegaram, encontraram o suspeito baleado — ele morreu no local. O agente não ficou ferido. Fontes indicam que não havia qualquer ligação prévia entre os dois.
O caso está sob investigação do LAPD em coordenação com a corregedoria do ICE. Os nomes do agente e do homem morto não foram divulgados.
Fonte: ABC

