A prefeitura de Miami quer regular a distribuição de comida gratuita para a população sem-teto. A regulamentação vai exigir cadastro dos voluntários e até multa para quem desobedecer as regras.
Um dos exemplos dessa realidade é uma pequena comunidade sem teto morando na I-95 em Overtown que chamou a atenção e começou a receber ajuda de cinco homens que forneceram comida e água - o que atraiu mais pessoas.
Enquanto água e uma refeição - macarrão com carne - era distribuída, não muito longe dali outro caminhão também ajudava os mais necessitados.
Mas, caso envolva mais de 25 pessoas, tudo isso pode, em breve, necessitar de autorização da prefeitura. As novas exigências não param por aí: os voluntários também deverão se cadastrar com as autoridades competentes e organizadores só serão permitidos alimentar os sem teto uma vez por semana em áreas pré-determinadas. Quem infringir a regra vai precisar pagar até $500 de multa.
A Prefeitura argumenta que esse tipo de controle permitirá saber onde serão os pontos de distribuição. Além disso, a prefeitura planeja colocar lixo, e abrigo, proporcionando mais higiene e segurança para todos.
Essa atitude vai permitir que os funcionários da prefeitura prestem um melhor serviço à população, segundo as autoridades.Com informações do Miami New times.