Eleição 2020: Flórida inicia votação pessoal antecipada na segunda-feira, 19

Por Gazeta Brazilian News

A votação antecipada vai de 19 de outubro a 1º de novembro.

Mais de 2 milhões de eleitores da Flórida já votaram pelo correio e na próxima segunda-feira, 19, será a abertura de locais de votação antecipada* em 52 dos 67 condados do estado.

A média das pesquisas de opinião pública divulgadas este mês pela Florida Atlantic University, Quinnipiac University, Siena College mostra que 28% dos eleitores da Flórida planejam votar antecipadamente este ano - uma queda acentuada em relação aos 40,4% de 2016.

FLÓRIDA É CRUCIAL PARA AS ELEIÇÕES. O QUE PENSAM OS ELEITORES BRASILEIROS?

Por enquanto, os democratas estão liderando a votação por correspondência no estado para as eleições de 3 de novembro. Foram mais de 400.000 cédulas a mais que os republicanos por correio até a manhã de quinta-feira, 15, quando quase 2,1 milhões de votos por correio tinham sido entregues aos escritórios eleitorais dos condados, de acordo com estatísticas publicadas online pela Divisão de Eleições da Flórida.

Os democratas responderam por pouco menos da metade das cédulas concluídas e os republicanos quase 30%. Outros 3,6 milhões de votos por correio foram enviados, dos quais 1,53 milhão foram para democratas registrados e 1,16 milhão para republicanos.

Mas, para o consultor político democrata Steve Schale, é muito cedo para fixar nos números de votação por correio. Além disso, isso não configura o resultado final, uma vez que ainda há milhões de eleitores que decidiram votar presencialmente.

“Esta eleição parecerá completamente diferente - e mais do que provável, há mais de pelo menos 9 milhões de floridianos mais propensos a votar além do que já vimos - o que significa que, apesar dos grandes números iniciais, somos apenas cerca de 15 por cento em direção ao comparecimento total ”, escreveu Schale.

Embora a votação antecipada comece na próxima segunda-feira, 19, em grande parte do estado, todos os 67 condados abrirão sites de votação antecipada até 24 de outubro. A votação antecipada vai de 19 de outubro a 1º de novembro.

Outros estados tiveram problemas. O Texas tinha longas filas em todo o estado, com espera de quatro horas relatada em Fort Worth, quando a votação começou na última terça-feira, 13. Na Geórgia, que quebrou seu recorde de comparecimento no primeiro dia quando a votação começou em 12 de outubro, algumas pessoas levaram seis horas para votar. Com informações do canal Fox13. 

Para ver todos os locais de votação antecipada por condado e cidade, clique aqui. 

Leia também POR QUE A FLÓRIDA PODE DEFINIR A ELEIÇÃO DOS EUA?

*A votação antecipada é quando uma pessoa lança uma cédula antes do dia da eleição em um local designado pelo Supervisor de Eleições e deposita a cédula votada no sistema de tabulação de votação. O equipamento de votação utilizado durante a votação antecipada é o mesmo utilizado no dia da eleição.