Prefeito de Miami considera investir parte dos fundos do governo em bitcoin

Por Arlaine Castro

Miami terá reserva na criptomoeda.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, quer tornar a cidade mais atraente para a indústria de tecnologia e anunciou que irá investir parte das reservas da cidade em bitcoins.

Investindo alguns fundos do governo na criptomoeda, o prefeito acredita que mais empresas virão e também a cidade terá mais lucros nesse mercado. “Quero que as classes criativas e inovadoras venham aqui e criem empregos bem remunerados para meus residentes”, disse em entrevista à Fox Business

“Se eu tivesse feito isso no ano passado, teria ganho mais 200%”, disse o prefeito para a revista “Varney and Co.” da FOX Business “Então, eu teria parecido um gênio.”

Suarez disse que o bitcoin é “um investimento muito atraente” e que a cidade de Miami está considerando “diversificar a carteira de investimentos” e manter uma porcentagem dos investimentos em bitcoin.
Ele acredita que o preço do bitcoin aumentará à medida que a moeda se tornar mais popular.

“Só vai subir”, disse.

O prefeito disse ao entrevistador Stuart Varney que Miami está estudando permitir que os cidadãos paguem impostos e taxas à cidade em bitcoin.

“Queremos ser uma das cidades mais avançadas e tecnológicas do país”, disse ele. “Portanto, estamos procurando ... criar uma estrutura regulatória que nos torne o lugar mais fácil para fazer negócios nos Estados Unidos, se você estiver fazendo isso em criptomoedas.”

O Bitcoin subiu 284% desde o início de outubro, passando pelo recorde de US $ 40.797 em 7 de janeiro. Após perdas significativas no início desta semana, a criptomoeda se recuperou, com o preço chegando a US $ 40.000 por um determinado período na quinta-feira de manhã, de acordo com o CoinDesk. 

Leia mais sobre o desenvolvimento de Miami na área tecnológica na matéria especial:

 CIDADES DA FLÓRIDA A UM PASSO DE SE TORNAREM CENTRO GLOBAL DE TECNOLOGIA