Suposto atirador da Times Square (NY) é capturado na Flórida

Por Arlaine Castro

Farrakhan Muhammad, 31, é suspeito de abrir fogo na Times Square na noite do último sábado, e ferir três pessoas, incluindo uma menina de 4 anos.

O homem suspeito de abrir fogo na Times Square na noite do último sábado, e ferir três pessoas, incluindo uma menina de 4 anos, foi detido nesta quarta-feira, 12, em um McDonald's em Starke, em Bradford County, Flórida.

As autoridades disseram que Farrakhan Muhammad, 31, estava com sua namorada, e agora investigam se ela estava ajudando a abrigar um fugitivo. Os dois aparentemente deixaram Nova York juntos após o tiroteio, de acordo com um oficial.

No entanto, ainda não está claro se a mulher sabia que ele era procurado pelo tiroteio da Times Square.
A polícia alega que Muhammad estava tentando atirar em seu próprio irmão após uma discussão, mas falhou, ferindo o trio de inocentes. As três vítimas - uma menina de 4 anos do Brooklyn, uma mulher de 43 anos de Nova Jersey e uma mulher de 23 anos que visitava a cidade para o Dia das Mães - sofreram ferimentos de arma de fogo sem risco de vida.

Os detetives da NYPD verificaram as câmeras que o mostraram deixando a Times Square após o tiroteio e indo para um hotel perto da West 42nd Street. Lá ele trocou de roupa e foi visto saindo com sua namorada.

Os dois vieram para o sul em um SUV e foram vistos na Carolina do Norte na terça-feira, 11, disseram as autoridades. Recentemente, surgiram novas informações de que Muhammad estava na área de Starke e que detetives estavam vasculhando a comunidade. Ele foi detido por volta das 12:30p.m. e levado para a prisão do condado de Bradford.

O prefeito Bill de Blasio, que condenou o tiroteio sem sentido e fez com que o NYPD intensificasse o patrulhamento na área, disse esta semana que os tiroteios à luz do dia em um local de alto perfil não impediriam os visitantes de retornarem à cidade enquanto a pandemia do coronavírus diminui. Com informações do NBC NY.