Empresa de criptomoedas, Blockchain.com, muda sede de NY para Miami

Por Arlaine Castro

A Blockchain.com é uma bolsa de criptomoedas, cuja plataforma digital permite aos usuários comprar, vender e negociar Bitcoin e outras formas de pagamento digital.

Na tendência da Flórida virar novo polo tecnológico dos EUA, a Blockchain.com é a mais recente empresa de criptomoedas a mudar sua sede da cidade de Nova York para o sul da Flórida. O prefeito de Miami, Francis Suarez, fez o anúncio em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 3, antes da Conferência Bitcoin de 2021 em Wynwood.

A Blockchain.com é uma bolsa de criptomoedas, cuja plataforma digital permite aos usuários comprar, vender e negociar Bitcoin e outras formas de pagamento digital.

A empresa pretende contratar 100 pessoas nos próximos seis meses e mais 200 até o final de 2022, com salários médios entre $ 80.000 e $ 140.000. O impacto econômico será de cerca de US $ 33 milhões.

“Trata-se de alavancar o talento de Miami contra as principais empresas do mundo, a fim de construirmos em direção ao nosso objetivo de nos tornarmos uma Miami que dura para sempre e uma Miami que funciona para todos”, disse Suarez.

Segundo o prefeito, embora as pessoas sejam céticas sobre as criptomoedas, ele se orgulha da cidade, por "estarmos transformando nossa economia de uma economia baseada em serviços e um turismo baseado em turismo em uma economia baseada em tecnologia".

A Blockchain.com está entre as 15 maiores empresas de câmbio criptográfico por número de visitantes semanais, de acordo com a CoinMarketCap.com, que monitora o desempenho do câmbio.

Na coletiva de imprensa, o CEO e cofundador da Blockchain.com, Peter Smith, disse que o site foi responsável por 28% de todas as transações de bitcoin em todo o mundo desde 2012 e disse por que a empresa escolheu Miami para sua sede.

"A cidade tem um ambiente regulatório acolhedor, servindo como uma fonte de inovação em criptografia." Ele também observou que, como um dos centros financeiros da América Latina, Miami era ideal para o recrutamento para a empresa.

A empresa também planeja retribuir à comunidade investindo em programas STEM. Ele finalizou dizendo que "a internet será a maior economia em 2030 e a criptografia é o sistema financeiro que a sustentará".

O anúncio ocorre no momento em que o Bitcoin2021, anunciado como a maior conferência de criptografia de todos os tempos, está programado para começar em Miami. Esta semana já houve outros anúncios relacionados a Miami no mundo da criptografia, incluindo a criação de um fundo de investimento inicial de $ 25 milhões e o lançamento de novas criptomoedas específicas para cidades.

Além da criptografia, a cidade continua a ver um fluxo de empresas, na área de tecnologia e além, anunciar uma presença ou investimento em Miami. Com informações do Miami Herald.

Leia mais sobre a Flórida em 

CIDADES DA FLÓRIDA A UM PASSO DE SE TORNAREM CENTRO GLOBAL DE TECNOLOGIA