Tubarões cercam mulheres em bote inflável na praia de Pensacola (FL)

Por Arlaine Castro

Três mulheres viveram momentos de grande tensão ao serem cercadas por sete tubarões-martelo durante um passeio à praia de Pensacola (FL).

Um grupo de mulheres viveu momentos de grande tensão ao ser cercado por sete tubarões-martelo durante um passeio à praia de Pensacola (FL).

As três amigas, Lacey Faciane, Casie Thompson e Qyuston Eubanks, estavam em bote inflável perto da costa de uma praia de Pensacola no fim de semana do Memorial Day, quando foram surpreendidas. De repente, os velejadores começaram a gritar para elas que havia tubarão próximo, segundo relatou o canal WALA.

Sete tubarões-martelo as rodeavam meros centímetros abaixo do bote de plástico e não havia muito que pudessem fazer a não ser esperar, disseram as mulheres sobre o momento.

“Eu estava tipo 'Senhor, proteja-nos! Se é hora de irmos, é hora de irmos. Apenas nos proteja '”, disse Eubanks ao canal WALA.

“Eles estavam bem na costa. Quer dizer, estávamos com água na altura dos joelhos, pelo menos, até a cintura, então eles estavam bem na costa", disse Faciane.

As mulheres estimaram que alguns dos tubarões tinham até 2,5 metros de comprimento. Felizmente, eles apenas circularam por elas e nadaram para águas mais profundas.

“Normalmente você tem que pagar por uma experiência dessas e nós não. Então, sim, foi uma experiência incrível ”, completou Faciane.

Ataques

Alguns tubarões-martelo podem ser perigosos e desencadear ataques não provocados em humanos, enquanto outros são mais dóceis.

Ataques / mordidas de tubarão são geralmente raros quando comparados à quantidade de humanos no oceano a cada dia. A maioria dos ataques de tubarão envolve ferimentos leves, mais consistentes com uma mordida, e ocorre na costa atlântica da Flórida, onde a água é agitada e isca para a alimentação dos peixes.

Até 2 de junho, foram registrados 16 ataques com mordidas de tubarão nos EUA em 2021 (10 na Flórida, 5 no Havaí). Zero provocado e zero fatal, segundo o site Tracking Sharks