Flórida registra primeira morte de criança dentro de carro quente em 2021

Foi o primeiro incidente do estado e o quarto no país este ano, de acordo com a Kids and Car.

Por Arlaine Castro

O incidente aconteceu dia 9 de junho na cidade de Pace, região norte da FL.

Um bebê de 9 meses morreu na semana passada após várias horas dentro de um carro na cidade de Pace, condado de Santa Rosa, no norte da Flórida, de acordo com a polícia local.

O incidente aconteceu dia 9 de junho e marca a primeira criança a morrer no estado em 2021, e a quarta no país, de acordo com a Kids and Car - organização sem fins lucrativos de coleta de dados com sede em Bala Cynwyd, Pensilvânia -, que se concentra na prevenção de mortes de crianças e animais de estimação associadas ao fato de ficarem presos em veículos quentes.

Na segunda-feira, o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Rosa anunciou sua investigação sobre o incidente, de acordo com o Pensacola News Journal.

Segundo a polícia, por volta das 7:45pm de quarta-feira passada, o SRSO respondeu a uma chamada para o 911 em referência a um bebê desmaiado em um carro estacionado no quarteirão 4600 da Ephrem Lane em Pace, relatou o jornal.

Os policiais chegaram e encontraram o bebê já fora do carro, com pedestres aplicando os primeiros socorros. Os policiais assumiram e continuaram com as medidas de salvamento até a chegada dos paramédicos. No entanto, o bebê morreu no local.

Com o depoimento dos pais e testemunhas, os policiais descobriram que o bebê havia falecido depois de ficar trancado no veículo por horas, de acordo com o News Journal. Nenhum suspeito foi acusado no momento, mas uma investigação está em andamento.

Flórida 

Crianças morrendo em veículos com calor tem sido uma tragédia recorrente na Flórida. O estado tem o segundo maior total de mortes infantis associadas a estar dentro de um veículo quente: 105 mortes desde 1992, de acordo com a Kids and Cars Inc.

“Cerca de 56% das mortes em carros quentes são o resultado de crianças sendo deixadas inconscientemente em veículos e cerca de 26% entram por conta própria e ficam presas”, disse Janette Fennell, presidente da Kids and Car Safety. “Este é um perigo que todos os pais e responsáveis devem levar a sério. Aconteceu com os pais mais amorosos, responsáveis e atenciosos. ”

 Outras mortes registradas este ano aconteceram na Carolina do Norte, Louisiana e Califórnia.

VERÃO: ÉPOCA DE ATENÇÃO REDOBRADA COM AS CRIANÇAS EM PISCINAS E CARROS

Formas de evitar

Para evitar mortes por carros quentes, o KidsAndCars.org recomenda:

- sempre abrir a porta traseira quando estacionado;

- colocar um item essencial no banco de trás como uma bolsa de mão ou pasta de trabalho quando houver criança;

- solicitar que a escola ligue se a criança não for deixada na hora de costume;

manter os carros trancados o tempo todo em casa para evitar que as crianças entrem sem serem percebidas e não consigam sair;

ensinar as crianças a tocar a buzina se ficarem presas;

nunca deixar as chaves ao alcance de uma criança.

Montadoras se adaptarão para evitar mortes

As tragédias levaram as montadoras a anunciar que tornarão os sistemas de lembrete do banco traseiro padrão na maioria dos veículos de passageiros vendidos em todo o país em modelos fabricados até o ano 2025. Um lembrete pode alertar os pais para verificar o banco traseiro das crianças antes de deixar o carro e é uma das melhores formas para evitar esse tipo de fatalidade.

O Gazeta News sempre relata esse tipo de caso principalmente com o intuito de alertar pais, mães e responsáveis de crianças, sempre reforçando dicas de segurança.

Veja relatos de uma mãe brasileira que passou pela experiência em “

Deu ‘blackout’ e isso acontece, é real”, conta brasileira que esqueceu filho no carro em NY