Um casal foi desalojado e 10 de seus 12 animais de estimação morreram depois que um incêndio começou em sua casa em Pompano Beach na quarta-feira, 13.
O morador, Gene Sovey, disse à repórter do Local 10 News, Madeleine Wright, que voltou do trabalho e viu fumaça preta saindo da porta de sua casa na área de Southwest 13th Court e Ninth Avenue.
Ao abrir a porta, se deparou com o incêndio estourando dentro da sala de estar. Ele então pegou um balde de água e começou a apagar as chamas. Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já estava controlado, mas os danos foram muitos.
A casa ficou destruída, a maioria dos pertences da família e o pior, 10 de seus 12 animais de estimação foram mortos no incêndio, incluindo seis cães, três pássaros e um gato.
“Eu vou sentir falta deles. Sim. Não há nada que você possa fazer ”, disse Sovey. “Eu vou ter que continuar. É só que tenho que lidar com isso, eu acho. "
Um dos cães da família que sobreviveu ao incêndio foi levado a um consultório veterinário para ser tratado. O pit bull deles, que estava no quintal quando o incêndio ocorreu, também sobreviveu.
Uma página foi criada no GoFundMe para ajudar com as despesas médicas do cachorro que sobreviveu e uma arrecadação de fundos no Facebook foi criada para ajudar a família Sovey a pagar pelo essencial durante o tempo de necessidade.
Segundo o morador, uma tomada elétrica atrás da TV em sua sala de estar provocou o fogo.
A maioria dos incêndios elétricos é causada por tomadas elétricas defeituosas ou gastas que não estão devidamente aterradas. À medida que as tomadas e interruptores envelhecem, a fiação atrás deles também se desgasta e os fios são amarrados para se soltar com o tempo e podem quebrar e causar um incêndio.
Às vezes, é difícil dizer se a fiação está velha e insegura porque a parte elétrica está quase sempre escondida atrás das paredes. Lembre-se, no entanto, de que os problemas de fiação são uma grande ameaça de incêndio. Preste atenção a estes sinais de problemas elétricos ocultos:
-Disjuntor frequentemente sobrecarregado
-Luzes piscando ou interrupções de energia intermitentes
-Eletrodomésticos ou dispositivos elétricos que parecem excessivamente quentes
-Choques ou faíscas de aparelhos ou tomadas
-Cheiros inexplicáveis de queimado.
- Chame um eletricista qualificado que siga o Código Elétrico Nacional para examinar sua casa e substituir a fiação antiga.
- Peça a um especialista para conduzir uma auditoria completa de segurança elétrica de sua fiação, painéis de energia externos e tomadas elétricas na parede.
- Instale alarmes detectores de fumaça e extintores de incêndio de boa qualidade para aumentar suas chances de sobreviver a qualquer incêndio elétrico, salvando vidas e minimizando danos.