Prefeito de Miami receberá pagamento em bitcoin

Por Arlaine Castro

O prefeito reeleito de Miami, Francis Suarez, é a favor da moeda virtual.

Com o compromisso de fazer da cidade de Miami um centro de inovação digital, o prefeito reeleito, Francis Suarez, disse que seu próximo pagamento será recebido em bitcoin.

"Vou pegar meu próximo pagamento 100% em bitcoin ... problema resolvido!" disse o prefeito, marcando Mike Sarasti, o diretor de inovação e tecnologia da cidade.
Suarez fez a declaração ao responder a um tweet de Anthony Pompliano, um cripto empresário e investidor, que fez a pergunta: "Quem será o primeiro político americano a aceitar seu salário em bitcoin?"

Miami como um centro de inovação digital

Por seus esforços em atrair empresas de tecnologia e inovadores para a cidade, Suarez falou na Convenção Bitcoin 2021 em junho, considerada o maior evento de bitcoin da história.

A interação pelo Twitter foi outra demonstração do otimismo de Suarez com relação à criptografia e seu compromisso em construir Miami como um centro de inovação digital. Em outubro, ele disse à Bloomberg que Miami apresentará um plano para pagar aos trabalhadores da cidade em bitcoin.

A medida, disse ele, permitirá que os residentes de Miami paguem taxas em bitcoin e até mesmo impostos, se o condado permitir. Suarez também quer que o estado da Flórida permita que Miami mantenha bitcoin em seu balanço patrimonial. Os estatutos estaduais e federais atualmente não permitem que as criptomoedas pertençam aos municípios.

Um mês antes, Suarez expressou esperança de que MiamiCoin, um novo projeto de criptografia que foi lançado recentemente, pudesse um dia apoiar a cidade sem que seus residentes tivessem que pagar impostos. Quando compradas ou mineradas, as moedas destinam 30% de sua recompensa à cidade. Com informações da Bloomberg.

 Leia mais sobre Miami em 

CIDADES DA FLÓRIDA A UM PASSO DE SE TORNAREM CENTRO GLOBAL DE TECNOLOGIA