Alguns restaurantes e lanchonetes do sul da Flórida tiveram que fechar temporariamente após inspetores estaduais detectarem moscas, baratas e outras infrações sanitárias.
Além do Dunkin Donuts, em North Miami Beach, os outros três restaurantes forçados a fechar foram China Bistro e Sushi em Hollywood, IHOP em Hallandale Beach e Taco Loco em Pompano Beach.
As inspeções são realizadas pelo Departamento de Negócios e Regulamentação Profissional da Flórida.
Os estabelecimentos e as infrações foram:
China Bistro e Sushi, Hollywood - 5650 Stirling Road, Suíte 8-9
Fechado: 20 de janeiro, reaberto em 21 de janeiro.
Infrações: 15 violações (quatro de alta prioridade), como uma infestação de 70 moscas vivas flagradas pousando em “alimentos e em ingredientes para preparo de alimentos".
Os inspetores estaduais também identificaram um “buraco ou dano na parede” na área de armazenamento do restaurante. Apesar de encontrar outro punhado de grandes e pequenas bandeiras vermelhas durante sua segunda visita em 21 de janeiro, o estado liberou o China Bistro para reabrir.
IHOP, Hallandale Beach - 1020 W. Hallandale Beach Blvd.
Ordenado fechado: 20 de janeiro, reaberto em 21 de janeiro
Infrações: O estado detectou sete violações (três de alta prioridade), incluindo moscas vivas e excrementos de roedores sob a mesa de preparação da cozinha e dentro da “sala de produtos químicos onde o desinfetante é armazenado". Em sua segunda visita em 21 de janeiro, deixaram o IHOP reabrir.
Taco Loco, Pompano Beach - 1058 W. Exemplo de estrada
Ordenado fechado: 18 de janeiro, reaberto em 19 de janeiro
Infrações: Nove violações (cinco de alta prioridade), ou seja, 20 baratas vivas rastejando ao redor dos “aparelhos de prateleira” da pia da cozinha e rastejando pelos azulejos do canto perto da pia. O restaurante também foi obrigado a parar de vender e descartar sua carne moída “devido ao abuso de temperatura”. Foi reaberto no dia seguinte sem um único incidente.
Dunkin Donuts, North Miami Beach - 95 NW 167th St.
Ordenado fechado: 18 de janeiro, reaberto em 19 de janeiro
Infrações: 19 violações (cinco de alta prioridade): 30 moscas vivas “em donuts e muffins variados na janela do drive-thru”, e na parede.
Os inspetores também pegaram um funcionário do drive-thru “servindo café e rosquinhas depois de lidar com transações em dinheiro” sem lavar as mãos.
Ainda, as unidades que continham rosquinhas estavam “em mau estado de conservação” e embrulhadas com fita adesiva “para manter as luzes seguras”. Embora os inspetores tenham visto vários outros problemas durante sua segunda visita em 19 de janeiro, eles deixaram Dunkin reabrir.
Qualquer restaurante que não passe nas inspeções deve permanecer fechado até passar em uma inspeção estadual de acompanhamento. Se você detectou uma possível violação e deseja registrar uma reclamação, entre em contato com o Florida DBPR.
Fonte: South Florida Sun Sentinel