Adolescente atacada por tubarão em Keaton Beach (FL) tem perna amputada

Por Arlaine Castro

Addison Bethea estava com a família na costa de Keaton Beach na quinta-feira, 30 de junho, quando foi atacada por um tubarão.

Addison Bethea, uma adolescente de 17 anos que foi atacada por um tubarão na semana passada em Keaton Beach, Condado de Taylor, norte da Flórida, vai precisar amputar a perna.

Ela vai passar por uma cirurgia para amputar a perna direita acima do joelho. Segundo os médicos, o ferimento foi profundo e piorou, indicando a necessidade da amputação.

A menina estava com a família na costa de Keaton Beach na quinta-feira, 30 de junho, quando foi atacada por um tubarão na água a cerca de 1,5 metro de profundidade, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Taylor. O irmão teria pulado na água e batido no tubarão até que a jovem estivesse livre.

Ela foi levada para o Tallahassee Memorial HealthCare, onde passou por várias cirurgias. O hospital disse que o irmão da menina, que é bombeiro/EMT, lutou contra o tubarão e ajudou a controlar o sangramento até o resgate, o que salvou a vida dela.

De acordo com o hospital, a mãe da menina chamou a cirurgia de amputação de "o melhor cenário" e "a melhor opção para levá-la de volta à vida mais normal possível". A menina está otimista e tem um longo caminho para a recuperação pela frente.

Em entrevista à CNN, Addison Bethea relembrou o horrível incidente.

"Comecei a socá-lo no rosto e, em seguida, cutuquei seus olhos e tentei tirá-lo de mim com os dedos e então ele mordeu minha mão. E então gritei por socorro e meu irmão veio e me salvou", disse ela. "Ele sempre foi como um herói para mim, desde que éramos pequenos”, completou. Com informações do Click Orlando e canal WESH.