Bebê de 10 meses é encontrado sem vida em creche do sul da Flórida

Por Arlaine Castro

Tayvon Tomlin, 10 meses, era uma das crianças cuidadas pela Lincoln-Marti Child Care em Homestead.

Uma investigação está em andamento depois que um bebê de 10 meses morreu na segunda-feira, 18, em uma creche em Homestead, sul da Flórida.

A criança, identificada como Tayvon Tomlin, era uma das crianças da Lincoln-Marti Child Care na Krome Avenue e Sixth Street em Homestead.

De acordo com a polícia de Miami-Dade, um dos funcionários estava fazendo a ronda na creche, verificando as crianças, e notou uma criança no berço que não estava respirando e ligou para o 911. O bebê foi transportado de avião para o Kendall Regional Hospital, onde foi declarado morto.

Família quer respostas

Segundo o avô, Sean Tomlin, a criança estava bem e normal quando foi deixada na creche na manhã da segunda. A família foi avisada por volta de 1pm que a criança tinha sido levada para o hospital.

“Ele estava cheio de energia e eu brinquei com ele, e bati palmas com ele e tudo mais, e quando chegou a hora de sair, ele acenou para mim como fazemos todas as manhãs”, disse Tomlin.

A família foi até à creche buscar respostas, mas nem os funcionários sabem o que aconteceu com a criança. Uma das funcionárias disse à família que preparou para dar as mamadeiras, foi quando notou que ele estava deitado com os olhos abertos, mas sem se mexer.

“Ele estava deitado com os olhos abertos, e ela foi examiná-lo, mas ele não respondeu”, disse Fredericka McMilian, membro da família. “Não tem explicação porque não tem câmeras na sala, não entendo isso. Por que você não teria uma câmera na sala das crianças? Esse é o lugar mais importante lá dentro."

Sem muitos detalhes, em comunicado, a creche falou sobre a trágica morte: “Como resultado de uma emergência médica, esta tarde uma criança foi transportada de uma creche Lincoln-Marti em Homestead pelo Miami-Dade Fire Rescue. Mais tarde soube-se que a criança faleceu. Lincoln-Marti está trabalhando com as autoridades para determinar o que causou esta trágica situação e oferece suas sinceras condolências à família. Por respeito à sua privacidade, nenhum outro comentário será feito neste momento”.

A investigação segue em andamento e ainda não foi revelada nenhuma informação sobre a causa da morte do bebê.

Os membros da família abriram uma conta no GoFundMe para ajudar nas despesas do funeral. Com informações dos canais 7News e Local 10.

Leia também

DAYCARE DE PLANTATION (FL) ESQUECE CRIANÇA DE DOIS ANOS TRANCADA SOZINHA