Uma menina de 10 anos sofreu tentativa de sequestro duas vezes seguidas quando um estranho tentou agarrá-la em Fort Lauderdale. O fato ocorreu na semana passada no caminho da escola e a busca pelo suspeito ainda está em andamento, segundo a polícia.
A primeira tentativa de sequestro aconteceu na manhã de quarta-feira, 19, quando a menina caminhava para a escola, próximo à Northeast 15th Street and 17th Way, perto das escolas Bennett Elementary e Sunrise Middle, e um homem em uma van preta de carga se aproximou dela e lhe ofereceu doce.
O homem, que foi flagrado pela câmera perto do local, tentou atrair a criança para seu veículo, mas como ela não conseguiu, ele saiu de sua van e tentou puxar a garota para dentro. Seguiu-se uma luta e, por sorte, a menina escapou. Durante a luta, o cordão da menina caiu e o estranho o pegou, disse a polícia.
A menina não relatou o incidente em casa ou na escola até a manhã de quinta-feira, 20, quando uma nova tentativa aconteceu.
“O mesmo homem se aproxima dela, desta vez a pé, e começa a conversar com ela”, disse Ali Adamson, detetive da polícia de Fort Lauderdale.
Por sorte, uma testemunha viu o que estava acontecendo e interveio, evitando o sequestro.
“Uma testemunha na área se aproxima deles e pergunta à menina de 10 anos se ela conhece esse homem”, disse Adamson. “Ela diz que não. O suspeito diz que sim, eles se conhecem e que ele é seu avô. A testemunha, percebendo que algo não está certo, instrui a criança de 10 anos a correr. Ela corre para a Bendle Elementary, onde relata para a equipe, que chamou a polícia.”
“A segurança de nossa comunidade, especificamente de nossas crianças, é de suma importância para nós, e estamos investigando isso ao máximo”, disse Adamson.
A Sunrise Middle School, onde a garota estuda, enviou uma mensagem aos pais, dizendo que o caso serve para alertar sobre a importância de conversar os filhos sobre o perigo de falar com estranhos e como permanecer seguro no caminho para a escola.
O suspeito foi descrito como um homem branco de 25 a 40 anos com cabelos castanhos curtos.
Quem tiver alguma informação sobre esses incidentes ou sobre o estranho, deve ligar para o Broward County Crime Stoppers pelo telefone 954-493-TIPS, podendo permanecer anônimo e elegível para uma recompensa de até US$ 5.000. Fonte: WSVN e Local 10.
FLÓRIDA REGISTRA ALTO ÍNDICE DE DESAPARECIMENTO E SEQUESTRO INFANTIL; BRASILEIRA FAZ ALERTA#FLPD Public Safety #Alert
— Fort Lauderdale Police (@ftlauderdalepd) October 21, 2022
We are investigating two related incidents involving the possible attempted abduction of a ten year old girl. Suspect is described in the attached flyer. Anyone with info or video should call 954-828-6559. Details at this link: https://t.co/6JCpQr0XOo pic.twitter.com/MElOhDIpMb