Homem é mordido por jacaré na porta de casa em Daytona Beach (FL)

Por Arlaine Castro

O ataque foi na Champions Drive.

Um homem foi mordido por um jacaré americano (alligator) que apareceu em sua porta de casa em Daytona Beach (FL) na noite de sexta-feira, 3, disse a polícia.

O fato aconteceu pouco antes das 21h45 em uma casa na Champions Drive em Daytona Beach e assustou a vizinhança. O homem abriu a porta após ouvir um barulho.

"O morador abriu a porta da frente depois de ouvir um barulho, acreditando que era alguém procurando por seu filho", disse McCallister ao canal WOFL, afiliada da Fox em Orlando. "O jacaré deu um bote e o mordeu na parte superior da coxa."

Ele media 7 pés e 10 polegadas e foi capturado e sacrificado.

A polícia encontrou o jacaré perto da entrada da frente e chamou os oficiais da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.

O caçador certificado pelo estado, Curtis Lucas, foi então chamado para capturar o réptil, que havia se refugiado sob um trailer quando ele chegou, disse ele ao Daytona Beach News-Journal.

A vítima foi levada a um hospital para tratar de seus ferimentos, mas não corre risco de vida.

Este último incidente ocorre quase duas semanas depois que um jacará mordeu o pé de uma mulher de 85 anos no Condado de St. Lucie e a arrastou para um lago de retenção, matando-a em seguida. O jacaré inicialmente foi atrás do cachorro da mulher, o que a fez cair e ser atacada.

Os jacarés estão localizados em todas as partes da Flórida em pântanos, pântanos, lagoas, lagos e rios, de acordo com o FWC. Embora os ataques sejam raros, os jacarés podem se tornar agressivos quando provocados, ao proteger seus ninhos ou durante a época de acasalamento.