De acordo com a AAA, os preços de combustível na Flórida despencaram 14 centavos por galão na última semana, até esta segunda-feira (4).
“Os preços dos combustíveis na Flórida estão nos níveis mais baixos desde janeiro de 2024”, disse o porta-voz da AAA, Mark Jenkins. “Durante o fim de semana, mais de 60% dos postos de gasolina da Flórida tinham preços abaixo de $3 por galão. Há uma boa chance de que a média do estado caia para menos de $3 por galão nos próximos dias.”
Na área de Miami, o preço do combustível caiu quase 12 centavos por galão, o que é menos 11 centavos em relação ao mês passado e 19,8 centavos mais barato do que há um ano.
Várias áreas do Norte da Flórida estão com uma média de menos de $2,90 por galão, tornando a região a mais barata para abastecer no estado, em alguns lugares cerca de 20 centavos mais barata por galão do que o Sul da Flórida. Naples e o Condado de Palm Beach estão entre as áreas mais caras para abastecer.
Nessa segunda-feira, o preço médio do galão de gasolina na Flórida, segundo a AAA, foi de $3, uma redução de 14 centavos por galão em relação à semana anterior. Já preço médio do galão de gasolina em todo o país, segundo a AAA, era de $3,10, uma queda de 3 centavos em relação à semana passada.
De acordo com os especialistas, as tendências sazonais continuam a pressionar os preços da gasolina para baixo em grande parte do país, com a GasBuddy contando 26 estados onde os preços médios da gasolina caíram abaixo de $3 por galão — algo que pode ocorrer em menos de uma semana para a média nacional. Embora grande parte da atenção nesta semana esteja na eleição e como isso pode mudar a trajetória do país, os preços da gasolina provavelmente serão um presente para o próximo presidente, permanecendo muito mais baixos do que em anos anteriores, quando a COVID e a guerra da Rússia na Ucrânia causaram um aumento que é improvável de se repetir, independentemente de quem vença a eleição.
Por enquanto, os americanos podem esperar que a tendência de queda continue na maioria dos estados, enquanto outros estados viram preços aumentarem temporariamente devido a um comportamento chamado de “ciclagem de preços. Devemos ver o número de estados com preços abaixo de $3 por galão crescer à medida que nos aproximamos do Dia de Ação de Graças.
Preços no sul do estado na segunda-feira (4)- Miami-Dade: Preço médio: $3,02 por galão, queda de 11,9 centavos em relação à semana passada. O combustível mais barato na área de Miami custava $2,63, enquanto o mais caro custava $3,79.
- Fort Lauderdale: $3,04, segundo a AAA.
- West Palm Beach/Boca Raton: $3,18, segundo a AAA.
- Bradenton/Sarasota: $2,95
- Fort Myers: $2,98
- Jacksonville: $2,95
- Naples: $3,10
- Orlando: $2,97
- Panama City: $2,80
- Pensacola: $2,85
- Port St. Lucie: $3,00
- Tallahassee: $3,00
- Tampa/St. Pete: $3,00
Fonte: Miami Herald

