Embora 2025 tenha começado há pouco tempo, pesquisadores já estão avaliando quais áreas dos EUA estão mais preparadas para o sucesso. Em um estudo divulgado nesta terça-feira (14), o Milliken Institute apresentou seu ranking das "cidades com melhor desempenho" do país.
A pesquisa analisou fatores como condições do mercado de trabalho, crescimento da indústria de alta tecnologia e acesso a oportunidades econômicas para classificar as cidades — e identificar aquelas que ainda têm espaço para melhorias.
"Reconhecendo o papel crucial dessas áreas, o índice Best-Performing Cities avalia o desempenho econômico relativo de 403 regiões metropolitanas, fornecendo insights valiosos sobre as forças e vulnerabilidades dessas potências econômicas", afirmou o instituto.
O ranking é dividido em duas categorias principais: “grandes” cidades e “pequenas” cidades, com cinco “níveis” (tiers), sendo as melhores posicionadas no Tier 1.
Entre as grandes cidades, Raleigh, na Carolina do Norte, ficou em 1º lugar. No grupo das pequenas cidades, Gainesville, na Geórgia, foi a melhor. No entanto, duas cidades da Flórida também se destacaram no Tier 1: a região metropolitana de Palm Bay, em 9º lugar, e The Villages, em 11º.
Em geral, várias cidades da Flórida figuraram bem no ranking, como Orlando (17º), Lakeland (31º) e Ocala (36º).
No ano passado, especialistas previam que a economia da Flórida prosperaria com o grande aumento de pessoas se mudando para o estado. As expectativas continuam altas, mas, embora o crescimento gere mais produção, ele também pode resultar em aumento nos custos de vida para os moradores da Flórida.
Fonte: ClickOrlando