A Guarda Costeira dos Estados Unidos realizou nesta segunda-feira (18) o maior descarregamento de drogas de sua história, em Port Everglades, Fort Lauderdale (Flórida). Foram mais de 76 mil libras (cerca de 38 toneladas) de cocaína e maconha apreendidas em 19 operações no Mar do Caribe e no Oceano Pacífico Oriental.
Segundo o contra-almirante Adam Chamie, a carga incluía 61 mil libras de cocaína e 15 mil libras de maconha, quantidade suficiente para causar 23 milhões de overdoses fatais — o equivalente a toda a população da Flórida.
As apreensões ocorreram ao longo de vários meses, com tripulações enfrentando situações de alto risco durante perseguições a embarcações de traficantes. Em imagens divulgadas, é possível ver suspeitos arremessando fardos ao mar enquanto eram perseguidos pelo navio Cutter Hamilton.
Chamie destacou o esforço dos agentes: “Esses homens e mulheres se arriscam repetidamente para impedir criminosos, capturar contrabandistas e retirar drogas das ruas. É um trabalho árduo e perigoso, e tenho muito orgulho deles.”
Fonte: NBC

