Os alunos do ensino médio da rede pública de Broward, no sul da Flórida, poderão usar seus celulares novamente durante o horário de almoço. A decisão foi aprovada nesta terça-feira (7) pelo Conselho Escolar do Condado de Broward, após meses de debate sobre a proibição. A mudança entra em vigor imediatamente.
O uso de celulares, no entanto, continuará proibido para estudantes do jardim de infância até o 8º ano, conforme determina uma nova lei estadual. A medida havia sido implantada com o objetivo de reduzir distrações e melhorar o foco acadêmico.
Uma pesquisa realizada pela NBC6 e Telemundo 51 com cerca de 1.400 professores das redes públicas de Miami-Dade e Broward mostrou que 90% dos educadores apoiam a manutenção das restrições para as séries mais jovens, em linha com a legislação estadual.
Fonte: NBC

