As autoridades dos Estados Unidos prenderam três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtar tênis de alto valor em shoppings da Flórida e da Geórgia. Herbert Davis III, Michael McCray e Tyrone Howard enfrentam diversas acusações após uma investigação conduzida pelo Gabinete do Xerife do Condado de Martin e pela Promotoria Estadual da Flórida.
Segundo os investigadores, o trio participou de pelo menos três grandes furtos: no dia 21 de outubro, no Treasure Coast Mall, em Jensen Beach; em 7 de novembro, em um shopping na Geórgia; e em 17 de novembro, no Volusia Mall, em Daytona Beach. No caso de Jensen Beach, os suspeitos teriam cortado o telhado de concreto do shopping, descido diretamente dentro da loja Champs Sports e levado centenas de pares de tênis Nike.
Ao todo, os criminosos teriam levado mais de US$ 70 mil em mercadorias. Após um dos crimes, dois dos suspeitos ainda tentaram furtar outra loja em Daytona Beach, mas acabaram impedidos pela polícia.
As autoridades afirmam que os três estão ligados a até uma dúzia de furtos semelhantes realizados através do telhado de estabelecimentos e podem fazer parte de um esquema de roubo de tênis avaliado em cerca de US$ 1 milhão. Eles responderão por crimes como arrombamento, furto qualificado e posse de ferramentas de arrombamento. Se condenados, podem pegar até prisão perpétua.
“Estamos elevando o combate ao roubo no varejo a um novo patamar”, disse o procurador-geral James Uthmeier. “Vamos usar todas as ferramentas necessárias para proteger consumidores e garantir um ambiente seguro para os negócios.”
Fonte: NBC

