O clima era de tranquilidade e bom humor no Aeroporto Internacional de Miami (MIA) no dia de Natal. As autoridades do terminal estimam receber cerca de 3,3 milhões de passageiros entre 18 de dezembro e 5 de janeiro — um novo recorde para a temporada.
“Temos família na Carolina do Norte, então decidimos visitar meu avô”, contou Gustavo Perez, morador de Fort Lauderdale. Já a italiana Laura Liucci aproveitava uma parada mais longa que o previsto: “Estamos três dias em Miami e depois seguimos para as Bahamas.”
O aeroporto entrou no espírito natalino com decoração temática — acompanhando também alguns passageiros. Mas a Administração de Segurança no Transporte (TSA) fez um alerta inusitado: evite roupas muito brilhantes. Em rede social, o órgão lembrou que “os scanners corporais não gostam muito de brilhos”.
Tempestades de neve no Meio-Oeste e no Nordeste dos EUA, além de inundações na Califórnia, podem afetar voos pelo país. Ainda assim, até a tarde de quinta-feira, tanto no MIA quanto no Aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood, atrasos e cancelamentos eram mínimos.
Fonte: Local 10

