Itália é o 10º país a passar 1 milhão de casos de Covid

Por

Segundo a estatística oficial, desde o começo da pandemia 1.028.424 indivíduos se contaminaram com o vírus Sars-Cov-2 no país de cerca de 60 milhões de habitantes.

A Itália se tornou na quarta-feira, 11, o décimo país do mundo e o quinto da Europa a ultrapassar a marca de 1 milhão de casos de Covid, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins.

O país é o sexto com mais mortes (42,9 mil) no mundo e o segundo no continente, atrás apenas do Reino Unido.

A Europa passa por uma segunda onda de contágio que causou uma série de novas medidas de restrição em diversos países, inclusive na Itália.

A Lombardia e mais quatro regiões do país estão sob lockdown desde o início do mês, e a restrição deve durar até 3 de dezembro.

Na época do anúncio, a Itália era a 12ª nação com mais casos do mundo. Desde então, ultrapassou México e Peru.

Segundo a estatística oficial, desde o começo da pandemia 1.028.424 indivíduos se contaminaram com o vírus Sars-Cov-2 no país de cerca de 60 milhões de habitantes.

Nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde registrou 32.961 novos contágios, assim como 623 mortes associadas à doença respiratória, totalizando 42.953. Já na véspera, o número de novos óbitos, 580, fora o mais alto dos últimos seis meses.

Do total de novos casos, depois de se realizarem quase 226 mil testes de diagnóstico, a pior situação se registra na Lombardia (norte), que contabilizou 8.180 infeções, à frente da Campânia (3.166), Vêneto (3.082) e Piemonte (2.953).

Na luta contra a pandemia, o governo em Roma dividiu o país em três zonas de risco: amarelo, laranja e vermelho, e agora endureceu ainda mais as medidas preventivas em algumas das 20 regiões italianas. Com informações da Reuters.