Brasil chega a 250 mil mortos com ritmo acelerado de óbitos por Covid-19

Especialistas culpam a vacinação lenta, sem plano definido e a falta de medidas de isolamento.

Por

Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília.

Prestes a completar um ano de pandemia, o Brasil ultrapassa a marca de 250 mil mortes devido à Covid-19, segundo consórcio de veículos de imprensa divulgado na quarta-feira, 24. Foram 1.390 mortes registradas, 250.036 óbitos desde o começo da pandemia, o que fez o país atingir essa marca história de óbitos pela doença.

Foram 22 estados e o Distrito Federal que divulgaram dados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe São Paulo e Tocantins.

Esse número mortes é atingido em meio a uma vacinação sem campanha e com novas variantes circulando. Especialistas apontam um ritmo acelerado de transmissão e de mortes, consequência da falta de medidas de isolamento e de restrições impostas pelo estado.

Há um consenso entre epidemiologistas, médicos e virologistas de que as medidas de isolamento não são suficientes, sendo a ausência delas o principal fator para altas taxas de transmissão e mortes. G1.