Metrô despenca em viaduto e mata passageiros na Cidade do México

Por Arlaine Castro

O acidente ocorreu quando uma viga da ponte rompeu na estação de Olivos, por volta das 22h locais (meia-noite em Brasília), no viaduto da linha 12 do metrô, sobre a Avenida Tláhuac.

Um viaduto que conduz a uma linha do metrô da Cidade do México desabou na noite de segunda-feira (3), causando a queda de um trem em uma avenida. De acordo com a prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum, pelo menos 23 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas.

— Infelizmente são 23 mortos, um deles faleceu no hospital — disse a prefeita da capital mexicana a jornalistas.

Conforme Sheinbaum, o acidente ocorreu quando uma viga da ponte rompeu na estação de Olivos, por volta das 22h locais (meia-noite em Brasília), no viaduto da linha 12 do metrô, sobre a Avenida Tláhuac.

Vagões do metrô descarrilaram e despencaram após o viaduto desabar. Há crianças entre as vítimas e 7 feridos estão em estado grave.

O viaduto da linha 12 do Metrô da cidade, que vai de Mixcoac a Tláhuac, ruiu entre as estações Los Olivos e Tezonco por volta de 22h30 (horário local, 0h30 de terça-feira em Brasília).

A estrutura e dois vagões desabaram sobre veículos que circulavam na avenida Tláhuac.

Vários feridos conseguiram sair dos vagões por conta própria e uma pessoa saiu com vida de um automóvel que foi esmagado pelos escombros do viaduto, segundo a prefeita. Com informações da Agência ANSA.