Casos de Covid voltam a aumentar na América Latina e nos EUA, alerta OMS

Mais variantes contagiosas se espalham, colocando toda a região em risco, diz o órgão.

Por

Covid-19 deixou 40 mil crianças e adolescentes órfãos de mãe no Brasil

As infecções por Covid estão aumentando rapidamente de novo nos EUA e na América Latina à medida que mais variantes contagiosas se espalham, colocando toda a região em risco, disseram funcionários da Organização Mundial de Saúde em uma coletiva na quarta-feira, 14.

Os novos picos de infecções também estão exacerbando a instabilidade e a violência em vários países da América Latina e do Caribe, disseram as autoridades, observando a agitação política no Haiti, Cuba e outras nações à medida que a variante delta toma conta das Américas.

"Muitos países, incluindo os Estados Unidos, estão vendo um ressurgimento de infecções na América do Norte, os EUA e o México estão relatando um aumento de novas infecções na maioria dos estados, muitos países da América Central também estão vendo casos", disse Dra. Carissa Etienne, diretora da Organização Pan-Americana da Saúde, escritório regional da OMS para as Américas, na quarta-feira.

Países da América Central e do Caribe, como El Salvador, Guatemala, Cuba e Ilhas Virgens também estão observando aumentos no número de novas infecções. Com informações da CNBC.