Brasil terá parque aquático com maior praia artificial da América do Sul

Por Arlaine Castro

O novo parque aquático do Brasil fica localizado na cidade de Luziânia (GO).

Está prevista, ainda para este ano, a inauguração do Bali Park, o novo parque aquático do Brasil, que terá a maior praia artificial da América do Sul. Localizado na cidade goiana de Luziânia, o empreendimento fica a apenas 80 km do Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal.

Inicialmente previsto para inaugurar em março de 2022, o Bali Park teve as obras atrasadas devido à pandemia. No entanto, no início de setembro, a administração do parque aquático anunciou no Instagram a conclusão da construção. E, inclusive, está realizando visitas técnicas nas instalações. Por isso, a inauguração deve ocorrer em breve.

Atrações

Entre as diversas atrações do Bali Park, a que está sendo mais divulgada é a praia artificial, a maior da América do Sul, segundo a administração do local. Serão mais de 24 mil m² de praia e mais de 4,5 mil metros de lâmina d’água. Para dar mais conforto aos visitantes, a estrutura contará, ainda, com espreguiçadeiras, guarda-sóis, mesas e cadeiras na areia.

O Bali Park terá ainda outras atrações incríveis, como uma piscina de ondas com cascatas, vários toboáguas, um rio lento, ilha kids, bangalôs na área VIP, bares dentro da piscina, palco para eventos na área da praia, mini shopping, mirante, seis quadras de beach tênis, uma quadra de vôlei de areia, uma quadra de futevôlei, trilha ecológica, tirolesa e atividades de recreação dentro do complexo.

Haverá, ainda, atividades para serem realizadas no Lago Corumbá IV, sendo pesca esportiva, passeio de catamarã, stand-up paddle, caiaque, canoa havaiana, pedalinhos, wakeboard e passeio de lancha e jet ski.

Os visitantes poderão provar várias delícias no restaurante do parque aquático, com capacidade para 750 pessoas, e nos quiosques, que terão opções de hambúrguer, hot dog, acarajé, pizza gourmet, sorvetes, petiscos, pipoca gourmet, pastel, churrasquinho, açaí, loja Fini e cafeteria.

Além disso, uma área VIP com bangalôs são inspirados nos hotéis das Maldivas e Lounge Bar, no entorno da praia artificial do parque. Para utilizar o espaço, os visitantes terão que adquirir um passaporte especial. O valor ainda não foi divulgado, mas pode ser consultado com a equipe de vendas do Bali Park. Por falar nisso, apesar de ainda não haver a data exata da inauguração, os passaportes já estão à venda no site do parque. Há opções de passaportes familiares, vitalícios, ocasionais e para presentes.

A expectativa da administração do novo parque aquático do Brasil é receber, em média, 10 mil pessoas por dia e mais de 1 milhão por ano. A empresa responsável pelo projeto do Bali Park foi a Conref, a mesma que participou da construção de outros parques aquáticos brasileiros, como Beach Park, Wet’n Wild, Magic City, Hot Beach Olímpia, por exemplo.

Primeira parte

A primeira etapa do projeto, que será entregue este ano, abriga a piscina de ondas, uma tirolesa com 400 metros de extensão, a maior praia artificial da América do Sul, um restaurante para 750 pessoas, mais de dez quiosques de alimentação e bebidas, armários e um estacionamento para 1,2 mil veículos. A estrada de terra de 4 km, que leva até o parque, está sendo asfaltada para facilitar a chegada dos visitantes.

De acordo com o Grupo Bali, o novo parque aquático deve ser um dos mais sustentáveis do país. Segundo o projeto, haverá tratamento de esgoto no próprio empreendimento, reaproveitamento das águas das chuvas e das piscinas – após o tratamento, serão usadas nos jardins e áreas verdes -, geração de energia fotovoltaica, além da reciclagem do lixo gerado.

O empreendimento está localizado às margens do Lago Corumbá IV e, além do parque aquático, terá o Bali Resort. A hospedagem contará com 480 apartamentos distribuídos em 10 blocos, além de piscinas com borda infinita, restaurantes, lojas, playground, lavanderia, academia, estacionamento e vista para o Bali Park e para o lago. A construção do resort deve terminar no segundo semestre de 2024. Fonte: portal Guia Viajar Melhor.