O rock que dita o tom do novo disco de Paulo Ricardo. O título não poderia ser mais autoexplicativo: “Novo Álbum”. Para registrar o trabalho, que marca sua volta à Universal Music após 15 anos, o artista buscou inspiração no método utilizado pelas lendas do rock.
“Como em tudo na vida, com o tempo a gente vai ficando mais seletivo e neste trabalho busquei métodos e resultados diferentes de tudo o que eu já fiz. Gravamos como os Beatles e os Stones faziam nos anos 60: todos juntos no estúdio, praticamente ao vivo, o que trouxe mais vida, mais suingue e uma sonoridade mais orgânica”, adianta Paulo. Segundo Paulo, o conceito de novo não está apenas no título, mas em tudo que diz respeito ao álbum.
“Estou me sentindo no começo da carreira. Mas, com a experiência de 30 anos, fui buscar uma sonoridade anos 70, no blues, no folk e no velho e bom rock’n’roll, com um toque de psicodélia. O lado eletrônico e contemporâneo vem na faixa Juntos, superdançante, produzida pelo DJ FTampa”, explica.
A primeira música de trabalho, já em rotação nas rádios, foi composta para a filha de Paulo Ricardo, a pequena Isabela. “Apesar de ter apresentado anteriormente a faixa ‘Raios-X’ no Superstar, optamos por começar com ‘Isabela’. No Brasil e no mundo, o rádio não está muito pro rock, e ‘Raios-X’ é uma das mais pesadas do CD”. A nova turnê, intitulada “Novo Show”, estreou no Vivo Rio, em 22 de janeiro, e depois segue pelo país.