Agentes federais realizaram uma operação em toda a região que vai da Pensilvânia a Delaware, resultando na prisão de mais de 115 ilegais de 29 nacionalidades. Trata-se de mais uma ação feita que abrange todo o território nacional, disseram as autoridades nesta quarta-feira(20).
Ao menos uma dezena são indiciados por crimes como delitos, porte de armas e crimes sexuais, enquanto outros estavam com seus vistos vencidos ou não tinham nenhum documento que permitisse sua estadia no país.
Em todos os casos, os ilegais desobedeceram a lei ao não cumprir com as ordens de deportação emitidas por juizes norte-americanos, disse Thomas Decker, diretor local da Agência de Polícia Imigratória e de Aduanas.
Desde a última sexta-feira foram presos 55 ilegais na região da Filadelphia, 26 em Reading, Allentown, Lancaster e Chambersburg, 22 em Pittsburgh e três em Allenwood.
As prisões fazem parte de uma operação feita há quatro meses em todo o país em busca de ilegais, disseram as autoridades federais.
A mais recente detenção ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), quando foi preso David Dominguez Navarro, um salvadorenho acusado de roubo de residência, furto, porte de armas e narcóticos, assim como de retornar ilegalmente ao país logo após ter sido deportado.
Os detidos estão em processo de deportação. Alguns serão deportados de imediato, enquanto que outros esperam o resultado de posteriores ações das autoridades migratórias.