Muse e Thom Yorke vencem prêmio de música on-line
Foto: A banda Muse superou grupos como Hard-Fi, Kasabian e Mystery Jets
A banda britânica Muse e o vocalista do Radiohead, Thom Yorke, foram os grandes vencedores da quinta edição do Digital Music Awards, que celebra a consolidação da música on-line.
A cerimônia, realizada em Londres, marcou o triunfo do Muse, que superou grupos como Hard-Fi, Kasabian e Mystery Jets, na categoria de melhor artista de rock. Seu fã-clube virtual, que fica no endereço www.muselive.com, foi considerado o melhor site não-oficial.
Já o líder do Radiohead, Thom Yorke, pioneiro na utilização da rede para interagir de forma direta com seus admiradores, foi o vencedor nas categorias de melhor uso do telefone celular e melhor artista, por seu álbum solo "The Eraser".
Foto: Thom Yorke foi premiado por seu álum solo The Eraser
Na categoria de melhor artista pop, a vencedora foi a britânica Lily Allen, que havia recebido a visita de mais de 40 mil pessoas no site MySpace, em que seu álbum foi disponibilizado para download antes do lançamento de seu primeiro single. Allen venceu os concorrentes Sandi Thom, The Kooks, Girls Aloud e Will Young.
O site MySpace, por sua vez, levou o prêmio de melhor inovação. O cantor de R'n'B Lemar ganhou o prêmio de melhor artista urbano, derrotando Nate James, Plan B, Sway e The Streets.
Gavin Patterson, diretor-gerente da BT, patrocinadora dos prêmios, disse que 2006 tinha sido "um grande ano para a música digital", ajudando a tornar a edição do prêmio mais emocionante do que as dos anos anteriores.
No total, foram distribuídos 19 prêmios, dentre os quais 13 foram escolhidos pelo público, e 6 por um grupo de jurados.
Conheça as irmãs do Cherish, novo clone do Destiny's Child
, Foto: Cherish é formada pelas irmãs Farrah, Neosha e as gêmeas Felisha e Fallon King
Cherish é mais um grupo de R&B que aposta na beleza de suas integrantes e parece retratar uma classe média negra norte-americana.
Formada por quatro irmãs (duas são gêmeas), a banda lembra um clone do Destiny's Child, que deu ao mundo a diva Beyoncé. Há também um toque de TLC. A raiz de tudo é The Supremes, que fez sucesso nos anos 60 e 70.
No mundo das Pussycat Dolls, um clone das Spice Girls, não se espera muita originalidade da indústria fonográfica mundial. Cherish não se esforça muita para inovar.
Como fizeram Mariah Carey, Beyoncé, Shakira, Jennifer Lopez, Christina Aguilera e Nelly Furtado, as irmãs do Cherish também buscaram a ajuda de rappers nas músicas e nos clipes.
Em "Do It To It", Sean Paul e Youngbloodz deram uma força às meninas (Farrah King, 23, Neosha King, 21, e as gêmeas Felisha e Fallon King, 19).
Em "Unappreciated", os estalos dos dedos, um chavão desse gênero musical, tentam emplacar a baladinha soul.
Lançado em agosto passado nos EUA, o primeiro álbum "Unappreciated" chegou a atingir o quarto lugar no ranking norte-americano de vendas de discos. Beyoncé que se cuide.
A Música Brasileira Mostra Sua Qualidade em Varias Categorias Principais do Latin Grammy 2006
Agora no sétimo ano, o premio Latin Grammy mostra maturidade, tanto no proprio show de premiação que vai acontecer no dia 2 de novembro em Nova Iorque com trasmissão pela Univision, quanto na seleção dos indicados ao prêmio que foram anunciados no dia 26 de setembro. No começo era raro um artista brasileiro ser indicado em categorias principais onde se compete com artistas hispanos, muito menos ganhar. Tudo isso começou a mudar com Maria Rita em 2004 que levou três prêmios incluindo o de Revelação, um dos mais importantes. No ano passado, o cantor e compositor Ivan Lins levou o Latin Grammy mais prestigioso de todos, Álbum Do Ano com Cantando Histórias. Agora em 2006, o Brasil tem muitas chances de ganhar com Chico Buarque, Ivan Lins, a novata Ceu, a musa Marisa Monte, as feras da Banda Mantiqueira, o falecido mestre Moacir Santos, Adriana Partimpim (Calcanhoto), e os gurus da produção: Cesar Camargo Mariano, Moogie Canazio e Lenine.
Veja alguns destaques abaixo:Gravação Do Ano
CD: Timeless[Concord Records]
RevelaçãoChico Buarque
[Biscoito Fino]
AcariocandoIvan Lins
[EMI Music Brazil]
Melhor Álbum Instrumental
[Maritaca]
Choros & Alegria
Moacir Santos[Biscoito Fino]
Ed Motta
[Trama]
[Adventure Music]
:
Infinito Particular [EMI Music Brazil]
Universo Ao Meu Redor [EMI Music Brazil]
O Bonde do Dom(Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown & Marisa Monte)
Do CD: Universo Ao Meu Redor[EMI Music Brazil]
Adriana Partimpim
[Ariola]
? Hoje (Gal Costa)
Arquitetura Da Flor (Francis Hime)
? Pra Você (Margareth Menezes)
? Que Falta Você Me Faz (Maria Bethânia)
? Simone - Ao Vivo (Simone)
? Segundo (Maria Rita)
Veja a lista completa dos indicados no site:
www.grammy.com/latin