A polícia está investigando o desaparecimento de um norte-americano no Brasil. O compositor Raymond James Mierrill, 56, chegou ao país em 21 de março para visitar uma namorada brasileira que mora em São José dos Campos (91 km de São Paulo), que havia conhecido pela internet. A previsão era que ele voltasse para os Estados Unidos no mês de abril, mas desde que chegou ao Brasil ele não fez mais contato com a família.
A namorada brasileira de Mierrill, que não teve o nome revelado, prestou depoimento à polícia onde relata que tinha se desentendido com o estrangeiro no começo de maio e que ele teria seguido para a casa de uma amiga em Parati (RJ).
A amiga disse à polícia que não teve contato com o norte-americano.
A polícia também não encontrou indícios da passagem dele pela cidade. Em junho, representantes do FBI, a polícia federal dos EUA, estiveram no país para acompanhar as investigações.
"É um caso difícil por envolver uma pessoa que não tem história no Brasil. Não temos testemunhas. Ele só conhecia duas mulheres no país. As investigações continuam, mas essa falta de contato com a família nos leva a suspeitar que ele tenha sido vítima de um homicídio ou mesmo de latrocínio", disse a delegada Ana Paula Medeiros, responsável pelo caso.