Frequentemente, ouço a mesma reclamação de meus clientes: “não consigo seguir o orçamento que fizemos juntos”; “por que é tão difícil? “ “Começo bem mas depois da primeira semana já estou perdido!”
Você se identifica com alguma destas frases?
Aqui vão algumas razões pelas quais a gente não consegue manter um orçamento em casa.
1. Você não é realista.
Todos nós queremos poder ter quantias ilimitadas de dinheiro. No entanto, a menos que você tenha vendido recentemente um negócio multimilionário provavelmente você precisa viver no mundo real comigo. Então, se você quiser manter seu orçamento, verifique se ele é realista. Olhe para sua conta bancária e obtenha uma imagem realista de onde seu dinheiro está indo. Depois disso, comece devagar e corte US $ 20 por mês de seus "pontos problemáticos" (ou seja, comer fora, compras, entretenimento) até gastar o que realmente pode pagar.
2. Você acha que o orçamento é muito complicado.
Não tenha medo. Orçamentos são divertidos! Os orçamentos permitem que você pare de se sentir culpado depois de gastar dinheiro. Mesmo se você gastar dinheiro em um item grande, você planejou isso. É para onde seu dinheiro deve ir. Comece dividindo suas despesas mensais em categorias de gastos. Algumas pessoas gostam de ter muitas categorias de gastos. Eu não. Isso torna o processo muito complicado. Eu simplifico nosso orçamento que tem apenas algumas categorias: casa, serviços públicos, doação, comida, carros e compras. Essas categorias cobrem todo o orçamento mensal e são necessários apenas alguns minutos. Então comece de maneira simples, e você sempre pode adicionar mais categorias à medida que melhora o seu orçamento.
3. Você está gastando demais.
Verifique se você não tem um déficit orçamentário comparando o que você faz com o que está gastando. Se você está gastando mais do que ganha, comece a perceber que isso é insustentável. Você quer ter um futuro próspero, por isso, observar se você não está gastando demais é o primeiro passo. Depois de ter seu orçamento sob controle, você pode começar a economizar. Mas se preocupe em reduzir os gastos primeiro!
4. Você não está dando tempo suficiente.
Meu esposo e eu levamos meses para conseguir um orçamento de trabalho. Na verdade, cerca de 6 meses. Então, não desista se seu orçamento não funcionar no primeiro mês. As probabilidades são, provavelmente que não irão funcionar mesmo...Se você estiver treinando para uma maratona, não espere correr 26,2 milhas no primeiro dia. É o mesmo com orçamentos. Leva apenas tempo para acertar. Pense nos seus primeiros dois meses como treinamento e em breve você será um mestre de orçamento.
5. Você não está anotando!
Se você não anotar seu orçamento, será quase impossível ficar com ele. Escrever tudo em um papel ou em seu computador transforma seu orçamento de uma ideia para um plano. Além disso, você fará referência a seu orçamento no futuro. Portanto, anotá-lo será um registro de até onde você chegou.
6. Você não está animado com isso.
Vamos encarar, se você não quiser fazer algo, provavelmente não fará nada mesmo...Então, fique animado com o orçamento! Os orçamentos são sua oportunidade de planejar seu futuro. Quer se tornar livre da dívida? Quer comprar uma casa? Quer comprar aquela bolsa nova que não sai da sua cabeça? Ao criar um orçamento, você está a um passo mais perto de sua meta. Isso é algo que ninguém poderá tirar de você.
Uma semana super produtiva para todo mundo!

