O terminal portuário de Los Angeles foi evacuado por mais de duas horas nesta terça-feira(12) após a constatação de uma ameaça de bomba em um contêiner, informou uma porta-voz do terminal.
"Às 8h50 da manhã [12h50 em Brasília] as autoridades receberam uma ameaça de que havia uma bomba num de nossos terminais de contêineres e, por isso, decidimos esvaziar todo o porto", indicou a porta-voz do porto, Rachel Campbell.
Funcionários da Guarda Costeira, a polícia de Los Angeles e autoridades portuárias se dirigiram para o lugar onde supostamente haveria uma bomba e, depois de mais de duas horas, decidiram que as atividades do porto poderiam ser normalizadas, explicou Campbell.
"O porto foi reaberto às 11h30 locais [15h30 em Brasília]", acrescentou a porta-voz, negando-se a precisar os detalhes da suposta ameaça, embora os meios de comunicação locais indiquem que se tratava de dois pacotes suspeitos.
Esta é a segunda ameaça de bomba no porto desde domingo e a quarta na cidade de Los Angeles, a segunda maior dos Estados Unidos, onde as homenagens pelo quinto aniversário dos ataques do 11 de Setembro foram marcadas tanto por tributos quanto por falsos alertas, com uma grande mobilização das forças de segurança.