O prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez, não mediu palavras no sábado, 27, para dizer que não tem escolha para evitar ainda mais casos de coronavírus e decidiu fechar todas as praias antes do feriado de quatro de julho. O fechamento se estenderá se as pessoas não cumprirem a ordem.
"Eu posso prever um quatro de julho, quando várias pessoas se reúnem na praia, muito difícil de manter o distanciamento social. Pessoas se reunindo, principalmente jovens. Agora vemos que esse vírus prevalece nessa faixa etária e queremos diminuir isso", disse Gimenez.
O prefeito deu o aviso de forma séria, destacando que se as pessoas não cumprirem as restrições do quatro de julho, ele está disposto a fechar as praias por mais tempo.
"Quero enfatizar que estenderei esse pedido e manterei as praias fechadas após 7 de julho, se não vermos as pessoas levando isso a sério."
Segundo o prefeito, vai haver reforço da polícia no condado no fim de semana do feriado para fiscalizar o distanciamento social.
Broward
- Todas as praias de Miami-Dade fecharão em 3 de julho e permanecerão fechadas até 7 de julho, podendo ser estendido o prazo;
- Os parques continuarão a fechar às 20h diariamente;
- Os fogos de artifício devem ser vistos em casa ou do carro;
- Reuniões de mais de 50 pessoas são restritas.

