Um recém-nascido foi encontrado abandonado em um ponto de parada de motoristas na interestadual 75, na Flórida. Segundo as autoridades, apesar de ter ficado sozinho, o bebê passa bem e a polícia está em busca da mãe e responsáveis pela criança.
O tenente da polícia do condado de Marion, Todd Spicher, informou que pessoas em viagem encontraram o bebê no piso do banheiro feminino de um ponto de parada da I-75, ao sul de Ocala, na madrugada do último sábado, 23.
O bebê foi levado para um hospital onde permanece internado, mas fora de perigo. As autoridades investigam e buscam pela mãe para entender o que aconteceu e aplicar possível punição.
A Flórida tem uma lei de refúgio seguro que permite um lugar seguro para os pais deixarem recém-nascidos de menos de uma semana de idade em qualquer hospital ou com um bombeiro em qualquer estação de bombeiros do estado.
Desde março de 2016, sob a lei Safe Haven da Flórida, o American Medical Response e American Ambulance passaram a receber crianças com sete dias de idade ou menos, anonimamente, que podem ser deixadas sem correr risco de sofrer alguma ação legal.
Os recém-nascidos são aceitos em qualquer ambulância implantada em todo o estado, disse James Cecil, Gerente de Clínica e Educação da AMR nos municípios de Broward e Palm Beach.
Para facilitar o processo de deixar a criança em local seguro, adesivos escritos “Safe Haven” foram colocados em 150 ambulâncias em Broward e Palm Beach, além de outras em Miami-Dade e outros condados em toda a Flórida.
Com informações do Sun Sentinel.