Ausente dos playoffs da USL Soccer, Romário ir jogar no Adelaide United, da Austrália, de acordo com informação matéria publicada nesta segunda-feira(18) jornal local The Sydney Morning Herald. O principal motivo da provável mudança é a busca pelo milésimo gol em sua carreira.
Após perder a pardida para o Vancouver Whitecaps por 2 a 0 na primeira rodada da fase dos playoffs, o time de Romario, o Miami FC, foi eliminado do torneio. O contrato de Romário com o time norte-americano está encerrado e ele pode negociar com outra equipe.
Campeão do mundo pela seleção brasileira em 1994, justamente nos Estados Unidos, Romário tem hojem 40 anos e já disse que deverá pendurar as chuteiras no final deste ano. Para chegar a sonhada marca dos 1.000 gols, o atacante precisa marcar ainda 16 tentos - ele soma 984 na carreira. No Miami FC, o atleta veterano atuou por 25 vezes e balançou as redes dos adversários em 19 ocasiões.
Recentemente o Vasco tentou trazer o jogador de volta para os gramados brasileiros, mas com o fim do prazo de transferências de jogadores vindos do exterior se encerrou em agosto, a negociação não se concretizou. Ele ainda pode fazer um jogo de despedida no time de São Januário, onde começou a carreira como profissional em 1984.