Nesta semana, o Titãs lançou o videoclipe de “República dos Bananas” em parceria com o cartunista Angeli. O projeto, dirigido e editado por Zeca Rodrigues, conta com imagens de quadrinhos do chargista e alguns desenhos dos músicos Sergio Britto, Branco Mello, Tony Bellotto e Paulo Miklos. Tanto a letra da canção quanto o videoclipe foram inspirados na obra do cartunista, como explica o integrante Branco Mello. “Já que fomos parceiros na música, por que não também no clipe? Começou a ficar tão legal a ideia, que ele acabou nos desenhando e entramos definitivamente para a República dos Bananas”, conta. E o resultado final não poderia ter sido diferente. “De uma forma ou de outra, estamos falando sobre as mesmas coisas, com a mesma indignação em relação ao cenário político e comportamental. Como uma amálgama, o clipe veio coroar essa semelhança de atitude. Eu me senti um Titã”, explica Angeli. A faixa integra o repertório do álbum mais recente do Titãs, “Nheengatu”. O trabalho, lançado em maio de 2014, será transformado em DVD durante um show em São Paulo, no dia 24 de abril, quando também serão tocadas algumas canções antigas.
Alcione gravará DVD com músicas em francês
Em abril, Alcione realizará dois shows no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, onde só interpretará canções em francês. A iniciativa, que faz parte da segunda temporada do projeto “Inusitado”, com curadoria de André Midani, irá render um CD e DVD, previstos para serem lançados em 2016. As apresentações acontecerão nos dias 7 e 8 de abril, e serão filmadas ao vivo pelo Canal Bis. Depois o projeto será transformado em CD e DVD pela gravadora Biscoito Fino com o selo da cantora, Marrom Music. O repertório do show será composto por canções como “L’été 42”, de Michel Legrand e Jean Dréjac, “Ne me quitte pas”, de Jacques Brel, “Non, je ne regrette rien”, de Charles Dumont e Michael Vaucaire, e “Ton nom”, de Eric Channe e Tony Golan. A produção é assinada por Solange Nazareth, que levará para o palco um cenário inspirado na obra do pintor francês Toulouse Lautrec. Ao lado de Alcione, os músicos da Banda do Sol. Até outubro, o projeto trará, a cada mês, nomes como Zélia Duncan, Anitta, Lenine, Kassin, Hamilton de Holanda e Cacá Diegues em performances inusitadas, que tem como objetivo fugir dos padrões normais de suas trajetórias. Todas as apresentações serão gravadas para serem transformadas em CD e DVD.
Capital Inicial gravará DVD
O Capital Inicial gravará o segundo DVD acústico de sua carreira no dia 6 de junho. O projeto, ainda em fase de preparação, será realizado em Nova York, no Terminal 5, casa de shows que já recebeu grandes nomes do rock como Guns N’ Roses, Bad Religion, Interpol e The Offspring. A gravação acontecerá quinze anos depois da divulgação do disco “Capital Inicial – MTV Acústico”. O repertório do novo projeto contará com grandes sucessos da banda, além das músicas do EP “Viva a Revolução”, lançado no ano passado. De acordo com o vocalista Dinho Ouro Preto, os fãs podem esperar, também, por surpresas. “Faremos um monte de músicas novas. E teremos participações especiais, entre elas do insuperável Thiago Castanho, que já vem compondo e gravando algumas coisas conosco e do incrível Lenine”. Para o novo DVD, o Capital Inicial informou que colocará poucos ingressos à venda. Isso porque a área do Terminal 5 será toda preenchida com cadeiras. Dinho Ouro Preto disse que espera que os fãs brasileiros possam prestigiar esse grande momento. “Cabe em torno de 1500 pessoas. Por aqui, tudo já começou a girar em volta do evento. Composição, ensaios, luzes, cenários… vocês não vão acreditar no que vem por aí”, comentou.

