O cantor, compositor e guitarrista Vinicius Cantuaria vai se apresentar na sexta-feira, 20 de março na rádio 88.9FM WDNA, em Miami. Nascido em Manaus e criado no Rio de Janeiro, Cantuaria foi membro do lendário grupo de rock progressivo O Terço, nos anos 70. No início dos anos 80, iniciou sua carreira como compositor e teve canções gravadas por Fabio Junior, Fagner, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Com Caetano também fez parte de sua banda de turnê. Para alavancar sua carreira solo, Cantuaria se mudou para Nova York, onde mora há mais de 20 anos. Suas gravações são consideradas pérolas da bossa nova com jazz moderno e jornais como “The Guardian” o chamam de “herdeiro de Tom Jobim”. O evento, patrocinado pela Rejuv Chip, faz parte da série “Fine Arts Concert” e inclui uma exposição do artista George Moss e um coquetel com comida e bebida.
Ingressos custam $25, para membros da WDNA, e $50 para o publico, pelo telefone (305)662-8889. Informações pelo site www.wdna.org.
Gilberto Gil e Caetano Veloso juntos em turnê
Gilberto Gil e Caetano Veloso estão prestes a completar cinquenta anos de carreira. Para comemorar, a dupla resolveu criar um show especial, onde subirão ao palco para cantar os seus maiores sucessos. A turnê, intitulada de “Dois Amigos, Um Século de Música”, começará em julho. Inicialmente, como divulgado na página oficial de Gilberto Gil no Facebook, a turnê passará apenas por cidades europeias. Mas, por enquanto, os artistas não descartam a possibilidade de se apresentarem no Brasil e Estados Unidos. O repertório ainda é mantido em segredo, mas espera-se que “Esotérico”, de Gil, faça parte dos shows. A música foi gravada pela dupla em 1976, ao lado de Gal Costa e Maria Bethânia. A trajetória de Gilberto Gil e Caetano Veloso começou em Salvador, em 1965. Para pincelar tantos anos de história, a proposta é apresentar shows intimistas, onde os músicos estarão cada um com seu violão. Atualmente, a dupla está reunida para discutir datas, locais e o repertório dos shows.
Pitty lança DVD “Pela Fresta”
No ano passado, Pitty lançou seu novo álbum de inéditas, “Setevidas”, que quebrou um hiato de seis anos. Durante as gravações, feitas com todos os instrumentos tocados simultaneamente, foi produzido um documentário filmado pela própria cantora e dirigido e editado por Otavio Sousa. O projeto será lançado no dia 24, com o nome de “Pela Fresta”. O DVD registra nove das dez faixas do álbum, incluindo os singles “Setevidas” e “Serpente”, que foram gravados no estúdio Madeira em São Paulo. Durante o documentário, é possível ver que Pitty incorporou sutilmente alguns ritmos africanos ao rock tradicional do grupo, utilizando elementos típicos desse universo – como os instrumentos agogô e caxixi. “Pela Fresta” ainda traz entrevistas exclusivas com a cantora, banda e o produtor do projeto, Rafael Ramos. Foi adicionado também o clipe inédito de “Um Leão”, presente no repertório de “Setevidas”.

