Flórida é o 2º estado em novos moradores e novas empresas

O estado é um dos três principais em crescimento por sete anos consecutivos.

Por Arlaine Castro

As pessoas estão saindo de Nova York e da Califórnia e migrando para lugares com impostos mais baixos, incluindo o Texas e a Flórida.

O Texas é o estado número 1 em crescimento pelo segundo ano consecutivo e pela quinta vez desde 2016, mas a Flórida, que ocupa o segundo lugar, tem sido um dos três principais estados em crescimento por sete anos consecutivos, afirma um relatório feito pela empresa de mudanças U-Haul.

Entre 2021 e 2022, a população da Flórida aumentou 1,9%, indo para 22.244.823 habitantes. 

Carolina do Sul, Carolina do Norte, Virgínia, Tennessee, Arizona, Geórgia, Ohio e Idaho completam os 10 principais estados de crescimento - com mais viagens U-Haul entrando do que saindo dos estados.

Para o governador da Flórida, Ron DeSantis, as pessoas estão migrando para o Sunshine State por causa de impostos mais baixos e justiça criminal e políticas educacionais mais "sãs". Durante seu próprio discurso de posse na terça-feira, 3, ele disse que é a "liberdade" que está atraindo pessoas para a Flórida.

Empresas da Califórnia

As empresas da Califórnia continuam migrando cada vez mais para a Flórida, incentivadas por menos impostos e expansão do setor tecnológico, entre outros atrativos.

A taxa de imposto de renda corporativa de 8,84% da Califórnia e a taxa média combinada de imposto sobre vendas estadual e local de 8,82% o tornam um dos estados mais caros para se fazer negócios. Em comparação, o imposto de renda corporativo de 5% da Flórida e a alíquota média combinada estadual e local de 7% tornam os negócios mais baratos, destaca o The Center Square.

O sistema tributário da Califórnia ocupa o 48º lugar no Índice de Clima Fiscal Empresarial Estadual de 2022 da Fundação Fiscal. A Flórida ocupa o 4º lugar.

As pessoas estão saindo de Nova York e Califórnia e migrando para lugares com impostos mais baixos, incluindo o Texas e a Flórida, descobriu um novo estudo divulgado no dia 3 de janeiro.

"A demanda de pedidos de mudança da Califórnia, Illinois e Nova York permaneceu forte em 2022, à medida que mais pessoas optaram por deixar áreas da Costa Oeste, Nordeste e Centro-Oeste", disse o relatório da U-Haul.

O estudo da U-Haul reflete relatórios semelhantes divulgados por outras empresas de mudanças, incluindo a United Van Lines, que no ano passado descobriu que a região metropolitana de NY-NJ sofreu o maior número de partidas no país.

"Tech Flight"

Os mais recentes incluem várias grandes empresas que anunciaram seus planos de realocação este ano, depois que o "Tech Flight" começou do Vale do Silício para Miami no final de 2020.

A empresa de administração de casas de aluguel Belong anunciou em setembro que estava mudando sua sede de San Mateo para Miami. Seu gerente geral na Flórida disse que a mudança "foi uma boa notícia para os proprietários de aluguel em Miami - um dos mercados imobiliários e de aluguel que mais cresce no país, por isso faz sentido para a Belong montar nossa sede no centro da ação."

A empresa também disse que estava se expandindo rapidamente "para o mercado da Flórida, destacando o apelo de Miami para start-ups e empresas de tecnologia".

O fundo de investimento Black Dog Ventures Partners, com escritórios em Tempe, Arizona e San Francisco, anunciou que estava mudando sua sede para Tampa. Seu CEO e fundador, Scott Kelly, disse ao Tampa Bay Business Journal que a cidade da Flórida "foi ridiculamente acolhedora… tem uma quantidade significativa de pessoas se mudando para lá; há muita coisa acontecendo no espaço do empreendedor". Depois de trabalhar no Vale do Silício por 15 anos, ele disse que "o objetivo é trazer o sindicato dos investidores da Costa Oeste para o ecossistema da Flórida".

Leia também

FLÓRIDA É O ESTADO QUE MAIS CRESCE NO PAÍS, MOSTRA CENSO

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA LIDERANÇA DE CRESCIMENTO DA FLÓRIDA ENTRE OS ESTADOS AMERICANOS?